Congresso discute isenção de taxa para internet das coisas

Originally published at: https://tecnoblog.net/327784/congresso-discute-isencao-de-taxa-para-internet-das-coisas/

Parlamentares defendem que taxas de licença inviabilizam aplicações de internet das coisas; projetos de lei tramitam no Senado

O Brasil precisa é de uma reforma tributária que simplifique a tributação e permita que isenções sejam feita por categorias de bens sem precisar de uma lei pra isso.

3 curtidas

Pois é, mas o problema são os municípios e principalmente os estados que fazem confusão pra não aprovar a reforma tributária. Como exemplo cito o Ceará, que tem uma das cargas tributárias mais altas do país, onde o governador já se pronunciou várias vezes contra a reforma a fim de perder arrecadação. Do jeito que está está ótimo pra esses estados, burocracia é sinônimo de arrecadação, não há o menor interesse em aumentar a eficiência da máquina estatal que permita redução na tributação.

Não só aqui, mas boa parte dos governadores da região Nordeste se opõem à reforma, tanto pra não perder arrecadação quanto por politicagem, já que são quase todos de partidos de oposição do atual governo. Fazer reforma sem englobar municípios e estados não adianta nada.

Só a favor da simplificação tributaria,o iva parece ideal,com sistema de credito automático,porém sou contra qualquer isenção tributaria,mesmo que seja para setores como saúde,educação,tecnologia…na onde passa um boi,passa uma boiada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.