Configuração Banda Larga Claro/NET

Olá pessoal tudo bem, galera estou com um problema pra resolver com a minha internet residencial da CLARO, eu comprei um roteador da Intelbras (W5-1200G) pra ser meu roteador principal, fiz a configuração dele mas na hora dos testes vi que a internet não ficou legal, caiu muito e tentei de todas as formas, deixei ip estático, mudei DNS e nada, botei o moden da claro em modo Bridge e nada, vi que o ip da claro é CGNAT e não sei se da pra fazer conexão PPPoE, não encontrei informações sobre conexão PPPoE da claro, alguém teve esse problema? Me ajudem

A Claro não usa PPPoE.

Para usar seu roteador Intelbras como principal você tem que colocar seu modem da Claro em modo bridge, conectar seu modem via cabo Ethernet à porta WAN do seu roteador e no roteador configurar a conexão WAN como DHCP.

Sobre o IP ser CGNAT não tem muito o que fazer a não ser ligar no 10621 e solicitar o rollback para IP público (ou simplesmente dizer que tem câmera IP em casa e que precisa do acesso remoto). Tudo isso vai depender da vontade e do nível de conhecimento técnico de quem te atender — e, claro, se a Claro tiver IPv4 disponível.

1 curtida

@gusta Desse jeito é mais fácil cancelar o plano e contratar de outra operadora rsrs
já deixei o modem em modo bridge e deixei o roteador como DHCP, só que a velocidade caiu drasticamente, tenho um plano de 500M e quando conectei o roteador e testei a conexão por ele deu 200M.

1 curtida

Ah, eu tenho um Intelbras Action RG 1200, se tu ainda puder devolver esse aparelho, devolva. É só dor de cabeça… (essa desgraça precisa ser reiniciada uma vez por dia, se não eventualmente buga depois de umas 36 horas…)

Caso contrário, essa é a config que tu precisa depois de deixar o modem da claro em bridge…

O problema do bug parece ser bem conhecido… olha a opção que existe…

Se você colocou o modem da claro em bridge e configurou a porta WAN do roteador como DHCP, a configuração está correta. Seu problema de velocidade, no caso, é do roteador ruim mesmo.

O poder de processamento desse W5-1200G é bem fraquinho, ele dificilmente vai te entregar 500 megas de internet, só quando conectado via cabo e olhe lá. Na própria página da Intelbras, só recomendam esse modelo para velocidades de 400 megas (e estão sendo generosos, duvido que chegue a isso).

Ter uma opção de reinício automático na firmware não quer dizer necessariamente que o roteador tem problemas. Vários roteadores mais novos, até de marcas melhores e consideravelmente mais caras que esse modelo da Intelbras, oferecem essa opção…

Sim, mas no caso desse Intelbras parece sim ser conhecido. Pq sério, compra um pra tu ver a desgraça… se eu tivesse uma marreta, não teria mais esse roteador.

Provavelmente o culpado seja o roteador da Intelbras mesmo.

Faz um teste simples, coloca o modem em bridge e liga por cabo em um computador, assim vai ter acesso a roda a velocidade da internet no computador sem intermediários, se funcionar bem a culpa é do Intelbras mesmo e não dá Claro.

Então, é o Intelbras mesmo. Já peguei um Linksys emprestado e não ficava bugando. Os que bugaram foram os mais baratos da TP-Link, D-Link e Intelbras. Mas apesar dos bugs, o Intelbras tem um sinal bem forte e o 5 GHz pega no apto quase todo… ficando de fora apenas a parede atrás do meu armário de ferro.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.