Conexões melhoradas em casa

Boa noite a todos, gostaria de solicitar uma ajuda para melhorar a conexão da internet em minha casa.
Tenho um roteador padrao da vivo em minha sala com conexão a internet, porém no andar superior a conexão wi-fi não e tão boa.

Gostaria de saber qual o melhor equipamento para usar no segundo andar, quero conectar o roteador em outro equipamento via cabo e esse novo equipamento precisa me ajudar a melhorar a conexão wi-fi e tbm me dar a possibilidade de conectar outros aparelhos nele via cabo tbm.

Devo usar um outro roteador, bridge, ou algo assim?

Quantos equipamentos você precisa conectar via cabo e qual a distribuição deles (estão todos no segundo andar, estão em ambos os andares, estão espalhados por vários cômodos)?

E os equipamentos que vão se conectar via wifi estão fixos (TV, assistente, etc) ou é móvel (smartphone, tablet, etc)?

Bom dia,

São cerca de 3 equipamentos para conexão via cabo, esses 3 estão no andar de cima e ficarão todos no msm cômodo, com relação as conexões wi-fi seriam uma smart tv e os celulares da casa msm q qnd estiverem na parte superior precisam continuar recebendo um bom sinal.

Acho que um conjunto de roteadores mesh dariam conta da situação. Eu consegui melhorar o sinal aqui de casa com um par. Uso o Multilaser cosmo. Funciona bem e não é caro, mas você precisa ficar atento ao fato de que ele não tem porta gigabit, então a conexão vai ser limitada a, no máximo, 100MB.

2 curtidas

Nesse caso eu provavelmente colocaria o modem da Vivo no cômodo onde os equipamentos conectados via cabo estão (pra conectá-los direto ao modem) e comparia um roteador mesh pra colocar no andar de baixo.

2 curtidas

Mesh resolveu na casa dos meus sogros também.
É grande, não chegava wifi no quarto. Botei um mesh no escritório (ligado ao modem) e um no quarto, o mais perto possível dos escritório para deixar o sinal forte. Resultado: quarto com wifi super bom. Tanto faz pra mim agora trabalhar de qualquer ambiente, conexão boa sempre.

1 curtida

2 roteadores mesh (modelo vai depender da tua velocidade de internet que tu não disse ainda), e um switch gigabit.
Vai desligar o wifi do modem da vivo (o ideal seria colocar ele em bridge mas é um procedimento mais complicado), conecta o primeiro roteador mesh por cabo ao modem da vivo, depois conecta o cabo que vai para o segundo andar no primeiro roteador e no segundo andar conecta ele no switch, liga os dispositivos por cabo no switch e o segundo roteador também.
Segue um desenho feio para ilustrar:

2 curtidas

Passar um cabo pro andar de cima e conectar num Access-Point (AP) (ou um roteador configurado para modo AP)

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.