Conexão de Internet: Suporte a 5.0 somente via adaptador ou cabo?

Ola , meu notebook não suporta o wifi 5.0ghz, assim precisando de um adaptador ou usando cabo por fio pra conseguir usar a 2.4 no seu maximo. Queria saber se eu usar um cabo de rede (cat6.0 ou superior) o meu computador vai se conectar a 5.0? e se eu tiver o adaptador conectado ao notebook ele ira conectar a 5.0 por fio? resumindo, tem algum jeito de usar a 5.0 no meu computador via cabo sem ter que trocar placa de rede ou mexer nada dentro dele ?

Que tem haver frequência de radio com cabo?
5GHz e 2,4GHz NÃO É velocidade, é apenas a frequência usada para transmitir os dados entre os dispositivos sem fio.
Se você conectar seu notebook via cabo ele vai usar a banda que o cabo, roteador e a placa de rede de seu notebook suportam seja ela 10Mb, 100Mb ou 1000Mb.
Como seu notebook não suporta o wifi com frequência de 5GHz você pode comprar um adaptador USB ou mesmo trocar a placa wifi do seu notebook.

Quão antigo é esse notebook para não suportar 5GHz? Dependendo, tu não vai ter um ganho decente… (principalmente se for notebook com 8-10 anos… (existe o gargalo do CPU)

Agora, teu modem suporta rede 5GHz? Se não suportar, não adianta nada. Mesma coisa pra rede cabeada, se teu modem não tiver porta gigabit e/ou o cabo usado não for CAT5E ou melhor, tu fica limitado à 100 ou 10/100…

Tu tem mais uma opção: comprar uma placa Wi-Fi 5/6/7 mini-PCIe e substituir a que veio no notebook… porém isso as vezes é chato e requer muito cuidado.

Provavelmente tá perguntando se seria melhor comprar um adaptador 5GHz ou usar cabeado mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.