Conectar impressora HP ao modem

Bom dia! Tenho uma impressora antiga HP 3510 que estava conectada ao modem da Claro. Há cerca de 1 mês, trocaram meu modem por um de Fibra Ótica e agora não consigo mais conectar a impressora ao modem. Já tentei de tudo, inclusive via cabo. Até o técnico da Claro me ajudou, mas sem obter êxito. O que posso fazer?

Tenta o seguinte:

  1. desinstala a impressora lá do impressoras e scanners.
  2. conecta por cabo.
  3. baixa os drivers básicos de e-Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 3510 Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®
  4. instala por cabo
  5. depois reconfigura pelo wi-fi como indicado no instalador (tu poderá precisar das novas configurações do Wi-Fi)
1 curtida

Olha, pelo cabo você tem que conseguir. Para não ocorrer será alguma configuração no modem que está impedindo. Veja também o firewall do windows.

Agora pelo wi-fi a conexão poderá ocorrer, ou não.

Via de regra as impressoras se conectam em 2.4ghz. Então essa opção precisa estar habilitada no modem.

Veja também o protocolo de segurança que a sua impressora permite (TKIP e por aí vai).

Equipamentos mais antigos (acontece até com novos) não permitem senhas complexas, incluindo caracteres especiais.

Se por aí não resolver, via wi-fi, pode ser incompatibilidade entre o seu modem e os seus equipamentos.

Passei por isso, aqui em casa. A Epson wi-fi ao lado do modem não conectava.

Só resolvi quando desabilitei (não é ocultar) o wi-fi do modem e instalei uma torre mesh da DECO (M4).

A torre assumiu toda a parte de wi-fi e os problemas desapareceram.

Mas cada caso, é um caso

Obrigado pela info. Vou tentar e ver se consigo.
Feliz 2023!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.