Conectar controle do PS5 no PC + jogar jogos com o controle

Bom dia!

Recentemente comprei um PC e dois controles Dualsense. Um dos controles conecta sem problemas no computador, o outro não é reconhecido. Funciona quando conecto com o cabo, mas o bluetooth do computador não reconhece. A luz do controle fica piscando em azul, com intervalos regulares, mas buscando na internet não consegui identificar o problema. Alguém sabe o que pode ser?

E aproveitando o tópico: estou tentando jogar alguns jogos do xbox gamepass pelo controle, mas estou tendo dificuldade. O único que consegui jogar sem problemas foi o Fifa 21, porque a maioria não reconhece o controle. Pesquisando, vi que algumas pessoas usam o x360ce e o XOutput para jogar os jogos de pc emulando um controle. Tentei o x360ce e não consegui fazer funcionar. O XOutput funcionou um pouco melhor, mas ainda não tá 100% (as vezes ele para de emular do nada). Vocês conhecem alguma forma mais eficiente e simples de fazer os controles funcionarem nesses jogos?

O controle que o PC não reconhece, é reconhecido por outros aparelhos BT, como o seu celular?

No caso da emulação, já testou usar o steam? Pois ele tem configurações de controle direto no client dele.

No celular ele reconhece e conecta sim. No PC não. Tentei desconectar o outro controle e só conectar esse que não tá sendo reconhecido e nada.

Não tentei usar o steam! Se configuro o controle por lá, as configurações valem só pros jogos que do steam, certo? Pergunto porque estou querendo jogar alguns jogos que estão disponíveis no gamepass da xbox :confused:

No steam da para colocar no cliente dele jogos que não foram comprados por ele e usar os recursos do client steam.
Se o jogo que vc quer jogar for instalável como um jogo qualquer, daria para fazer isso.

Consegui adicionar os jogos no client do steam, mas quando inicio o controle não funciona nesses jogos. O client reconhece, o jogo não :frowning:

Atualizando aqui, caso alguém tenha o mesmo problema: consegui fazer os jogos da EA Play funcionarem com o controle do PS5 adicionando o client da EA na steam. Adicionando os jogos de forma individual não funciona, mas se você adiciona o client da ea e abre ele através da steam, funciona. Com os da Xbox ainda não consegui resolver. Obrigada pela ajuda, @LekyChan

Isso só gerou um problema: agora quando abro os jogos pela steam a qualidade do vídeo cai muito. Fica todo serrilhado. Se alguém souber como resolver, agradeço muito

1 curtida

Suporte nativo ao DualSense por enquanto só via Steam e pelo aplicativo do PS Now ou PS Remote Play. Sobre o Game Pass, a maioria esmagadora dos jogos disponíveis só aceitam controles de Xbox, mas você pode usar o DS4Windows para que o DualSense seja reconhecido como um controle de Xbox (ele também funciona com o DualShock 4 e os controles do Nintendo Switch).

Sobre não conseguir conectar mais de um controle simultaneamente, pode ser limitação do adaptador Bluetooth do seu PC. Não são todos que permitem se conectar com múltiplos dispositivos ao mesmo tempo…

1 curtida

Vou tentar o DS4Windows! Valeu @mbc07.

Sobre o bluetooth: cheguei a pensar nisso, mas tentei desconectar o que está conectando normalmente para tentar conectar o outro e não funcionou :. Ele nem reconhece. Além disso, quando conecto o controle que funciona e tento buscar outros dispositivos ele reconhece os outros dispositivos (a tv e mais um dispositivo do vizinho) dando a possibilidade de conectar eles, mas não reconhece o controle

Talvez o controle que não conecta esteja com uma versão de firmware mais antiga. A parte, digamos, “ruim” é que no momento só é possível atualizar o firmware do DualSense conectando o controle em um PlayStation 5…

O DS4Windows funcionou perfeitamente. Valeu mesmo, @mbc07!

Sobre o controle… que tristeza hahah. Estou vendo com a loja se consigo trocar, porque conectar ele em um PS5 vai se meio difícil por agora. Vou ver se consigo trocar por um do Xbox, acho que vai ser menos treta pra jogar

Boa ideia, se tiver nos dias de arrependimento (e tiver sido comprado online), vale a pena. Meu PC é fraquinho, mas quando jogo nele uso controle do xbox 360, tanto no Windows quanto no LInux.

1 curtida

A experiência do Xbox no PC é nativa, vc consegue usar controle e o teclado+mouse ao mesmo tempo. Até às dicas mudam de acordo com qual dispositivo vc tá usando mostrando os botões do controle ou teclado+mouse. As vezes eu uso controle do geral e m+t na partes tiro.

1 curtida

Pois é, fiz isso. Troquei pelo do xbox e estou aguardando chegar o outro.

Obrigada a todos pela ajuda :slight_smile:

1 curtida

Confia que vc vai curtir, uma pena a Microsoft não liberar o DualSense no Windows.

1 curtida

Não depende da Microsoft…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.