Comunidade/Discourse - Falta de controle sobre meus posts e meu perfil

Como não é possível mudar o nome de usuário e nem excluir a própria conta aqui na Comunidade Tecnoblog, eu fui manualmente excluir os meus tópicos antes de ter o trabalho de chamar um moderador para excluir minha conta e me deparei com isso:


Aqui eu realmente perco totalmente o controle sobre o que já postei? Não quero que o meu perfil seja “apagado” pela moderação e todos os meus posts sejam atribuídos a um usuário “anon123456789”.

É isso mesmo, você pode apagar as suas respostas aos tópicos, mas não os tópicos em si (mesmo que vc tenha criado).
A justificativa dos adms é que todo conhecimento deve ser mantido pra posteridade (mesmo 30% sejam zuados e o pessoal cria 37397r92 tópicos sobre o mesmo assunto).

Para excluir sua própria conta após ter alguns posts nela, ou mesmo para renomeá-la, você deve mandar uma PM para alguem do @staff.

IANAL, mas seus comentários são licenciados para serem publicados no site quando você os envia. A solução de anonimizar o autor permite manter os tópicos sem “furos” nas conversas enquanto atende a uma solicitação de encerramento de conta dum usuário.

1 curtida

você estaria apagando o conteúdo de terceiros se apagasse o tópico, e tu não tem poder de apagar conteúdo de terceiros, só os administradores tem esse poder.

3 curtidas

Só lembrando que isso é uma característica comum em qualquer modelo de fórum, não só do Tecnoblog e/ou Discourse (quase falei Discord :man_facepalming:)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.