Computador não mostra smartphone conectado. Como resolver?

O notebook da empresa que eu uso não reconhece smartphone conectado a ele. O telefone carrega, quando conectado ao notebook, porém ele não aparece no sistema do computador.
Tentei com outro smartphone e também não aparece.
Será um bloqueio proposital da empresa?

pode ser sim, aqui na empresa mesmo nós temos esse tipo de bloqueio, qualquer dispositivo que o anti-virus detecte como armazenamento ele irá bloquear

Pode ser tanto bloqueio proposital quanto um bug idiota. No meu caso, é um bug pra lá de idiota: se eu conecto nas portas USB azuis (USB 3.0), ele só carrega mas não transfere dados. Porém se eu conecto numa porta normal (USB 2.0), ele transfere dados normalmente… (único saco que eu só tenho essas portas na parte traseira do case e é muito chato de alcançar. hahaha)

No meu caso, em casa, eu acabei optando por usar o Wi-Fi File Transfer. É um tanto mais lerdo, mas funciona… hahaha

1 curtida

Eu faço isso também, quando quero pegar algum arquivo do celular no computador (ou vice-versa), mas com o OneDrive. Até que é bem rápido. Do momento que coloco o arquivo no OneDrive pelo celular, não da 5s ele já aparece no OneDrive do computador. Desde que comecei a adotar essa prática eu nunca mais conectei meu celular no computador, já fazem uns anos hahaha é bem mais prático

No telefone não aparece uma notificação pra permitir o armazenamento?

Tenta instalar os drivers tbm.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.