Olá pessoal
Ontem estava utilizando o computador de um parente que apresentou o seguinte problema:
Estava vendo um vídeo no YouTube e o PC simplesmente apresentou umas faíscas (tipo efeito glitch) na tela e travou.
Fui tentar desligar no botão Power e tive segurar para conseguir.
Ao ligar o PC novamente, o mesmo não dava tela.
Fiz o seguinte procedimento retirei um dos dois pentes e inseri novamente ( sem fazer limpeza) e o PC voltou a pegar novamente.
Desde ontem tenho feito vários testes e procedimentos como:
Temperaturas ( estão normais em situações de stress não passam de 56°C.
Limpeza nas memórias com borracha.
Testes de stress em processador, memórias RAM e outros componentes e verificando como se comporta o sistema e hardware.
Minha pergunta é o que pode ter ocasionado esse problema ?
Pode ser problema de placa ? Memória RAM ?
Devo me preocupar ou é pode ter sido apenas um mal contato ?
Existem trocentos mil problemas que envolvem tanto software e hardware… é dificil saber exatamente. Se tu dissesse qual o hardware, ficaria mais fácil ter uma idéia… (eu gosto do meu idéia com acento!)
Se foi só uma vez, acho que pode ter sido um bug aleatório… se começar à repetir… ai é bom tu começar à fazer backups. hahaha
Pelo jeito, é um PC bem datado. Eu diria que tem uma chance de ser a placa mãe. Acho que pode estar na hora de começar à pensar num upgrade. (Mas espera o AM5 vir pro Brasil, que o preço dos AM4 deve começar à cair)
placa mãe foi comprada em maio.
ainda está na garantia.
Esse erro só deu uma vez tô deixando ele ligado pra ver se dá o erro novamente.
verdade já tem que se pensar em upgrade.
Por pouca coisa a mais e um pouco de espera, tu pega um PC inteiro… (claro que tem de ver a garantia e etc… mas…)
(Dentre esses, o Celeron J4125 é o mais rápido… o i3 ali além de mais caro, é 66% mais lerdo.) Dica: se tu decidir comprar, paga em dólar que o eBanx tem uma taxa melhor que o Ali.
Ah, é bem dificil pegar taxação completa nisso… mas se pegar fica caro. Geralmente pega 200 reais de taxa. Mas ainda mais barato que os atrocidades da Positivo com processador pior…
Entre Celeron e Pentium de mesma geração, o Pentium era pra ser melhor. Mas nem sempre é o caso. o G6900 é uma piada… apesar de consumir quase nada, é 25% mais fraco que um FX-6300… (tanto no CPU Benchmark quanto no GeekBench)
Ele é usado em placa mãe com processador soldado, apesar da Intel classificar como mobile. hahaha
É processador que vem soldado. Por isso que tu nunca vê falar do socket 1090. (Mas a ultima versão nem é a J4xxx)
processador de entrada, a pessoa não pode esperar que jogue com FPS alto mesmo com vários anúncios de computador gamer, kkkkkk tem anúncios com core 2 duo kkkk
@Felipe_Silva a linha N tive contato com um notebook da positivo de 11 polegadas, realmente não aguentar fazer quase nada, ali a pessoa sofre, mas vi um lado positivo, é um computador realmente para tarefas extremamente básica e para um notebook de backup de coisas importantes.
A linha n5xxx deu um salto de potencia, a j4xxx tambem não é ruim, apesar de inferior, as linhas mais antigas são bem fracas mesmo e não recomendo pra ninguém.