Achei os passos muito complicados para uma solução simples, ao entrar com o número é só ir na opção “excluir conta” que automaticamente vai apagar tudo, desde grupos que a outra pessoa estava, a foto e informações do perfil. Depois só criar um novo WhatsApp com o mesmo número e quando alguém entrar em contato pensando que você é o antigo titular da linha você bloqueia.
Por essas e outras que eu SEMPRE troco o número do WhatsApp quando perco acesso ao número.
O ideal mesmo é quando trocar de número/perder celular/mudar de operadora alterar o número no Whatsapp para que os contatos saibam pra evitar problemas e depois excluir a conta antiga… acho que não seja algo tão complicado de se fazer.
Não entendo essa trocação de números que algumas pessoas fazem, tem gente que nem perco tempo mais salvando o contato pois sei que quando eu precisar falar já vai ter mudado.
Meu numero atual tem 11 anos, logicamente nesse meio tempo já troquei de aparelho várias vezes, sempre foi pré-pago e já fiquei meses sem recarregar.
E só ter um mínimo de organização pra lembrar de gastar que seja 20 reais a cada 3 meses só pra não perder a linha, agora se alguém acha gastar uns 60 reais em UM ANO muito é porque não o numero não tem importancia nenhuma mesmo.
Você perde seu número com frequência?
Por que isso acontece?
Faz uns anos que tenho meu número atual, mas já tive três números diferentes na mesma conta do WhatsApp. Sempre que ia trocar de operadora, dava problema na portabilidade (ou até antes quando não existia isso). Da ultima vez consegui fazer portabilidade da Vivo pra Claro e mantive o número. Mas já perdi um número da Claro quando fui pra Vivo e um da Oi quando tentei, também, migrar pra Vivo.
Só consegui da ultima vez porque assinei um plano pós pago. Elas fazem o máximo pra dificultar portabilidade pré-paga.
Pois é… esse tipo de problema a Anatel não quer resolver… aí fica querendo aparecer na mídia pra falar de 6G… complicado demais.
Irresponsabilidade, a mesma coisa do povo que já criou 15 contas diferentes no “gmail”. A pessoa saí da adolescência mas a adolescência não sai dela.
Na verdade, o WhatsApp é quem deveria fazer uma checagem regular se o número ainda está ativo e, de alguma forma, avisar aos contatos quando esse tal prazo de 45 dias é atingido
Só minha mãe tem umas 50 contas do Gmail pra usar o smartphone Android dela, coitada!
É raro, mas acontece sempre haha
Conheço várias pessoas que usam a mesma senha pra mil coisas diferentes, mesmo depois de eu explicar o porquê de isso não ser uma boa ideia.
O meu não veio com o perfil de outra pessoa, mas os contatos da pessoa constantemente entram entram em contato, e olha que já tenho o número há 5 anos.
tenho o número atual desde 2009, que começou com vivo, foi para TIM, retornou para Vivo, e agora é da Claro… ele é de DDD 18, moro e trabalho no entorno de Brasilia, do qual os DDDs são 61, e 62, sempre me questionam o porque não troco por um 61, eu sempre respondo, se a pessoa não ter credito para me ligar ou me adicionar com meu DDD eu é quem não vou querer falar com ela. E o melhor é quem muitos nem atende quando ligo, pensando que é de algum presidio de SP…kkkkkkkkkkkkkkkkk
Segundo eles, é possível fazer a portabilidade usando o comando por SMS. Já consegui portar a linha da minha irmã, que era da TIM e foi para a Vivo, e foi concluído tudo certinho.
Porém, acredito que seja um bug do sistema ou algo intencional quando tentei mudar de operadora. Já fui cliente Vivo a uns anos atrás (depois mudei para a TIM e a Claro para testar como estava a qualidade delas na minha região) com esse mesmo número que trouxe recentemente e não aceitava o comando por SMS. Só consegui trazer minha linha de novo para a Vivo quando aderi ao Vivo Total, aproveitando que já tinha a internet fixa dela.
Concluindo, acredito que para as pessoas que nunca tiveram seu número atrelado a Vivo em algum momento, consegue fazer de boa a portabilidade via comando SMS. Para quem já foi Vivo, só resta aderir a um plano controle ou pós.
Tentei de todas as maneiras possíveis. SMS, ligação, Twitter, loja física… todos não conseguiam concluir a portabilidade.
Da Claro foi muito fácil. Pelo site deles assinei o plano e chegou o chip na minha casa já com o número portado.