Comprei um chip e este número tá anunciado no Google como empresa?

Como faço para remover este anúncio?

mais fácil comprar outro chip.

se não quiser gasta liga na operadora e explica o problema e vê se conseguem te da um numero novo nesse mesmo chip ai.

3 curtidas

Obrigado Felipe!

São obrigados a te dar a opção (mesmo que paga) de trocar de número. Tá no regulamento do SMP, resolução 477 da Anatel, artigo 6, inciso XV:

XV - substituição do seu Código de Acesso, desde que haja viabilidade técnica, sendo facultado à prestadora a cobrança pela alteração;

Código de Acesso é Anatel-speak pra número de telefone.

1 curtida

Sendo pré-pago, melhor comprar outro chip. Ainda mais que a operadora tem opção, e certeza que vai cobrar. Melhor pagar 12 reais em outro chip

Outra coisa, não sei como está hoje, mas uns três anos atrás mais ou menos, indo na operadora para trocar o número. Eles trocavam o número e mostrava as opções, tinha uns números fáceis. O meu mesmo os quatros dígitos é um único número.
Mas tem que ir em uma loja da operadora mesmo, que tem acesso ao sistema interno, franquias nem adianta.

1 curtida

Sim, verdade.

Quando eu peguei meu número atual na Vivo (portei no ano seguinte), me deram algumas opções na tela. Hoje em dia, até pela escassez de números que houve no começo da década passada (alô nono dígito) e as normas da Anatel para tornar a alocação mais eficiente, poder escolher número é quase passado.

Uma dica que eu dei pra algumas pessoas é pegar um número de uma MVNO e portar logo em seguida, já que são faixas novas. Ruim é que vai ter gente estranhando o prefixo. A Surf, por exemplo, tem (talvez tenha mais) as faixas (xx)9200 e 9330

1 curtida

Há um tempo, conversei com funcionários da vivo e da oi, e ouvi de ambos que números fáceis vão ser raros de conseguir. Porque estão migrando esses números para contas comerciais, e que o consumidor não necessitava disso.
Mas era só conversa

peguei uma vez um chip da vivo pra testar e virar uma segunda operadora de backup, mas era muita ligação de cobrança e ja tava cadastrado no uber, fico pensando, cada vez mais vai ser normal pegar um chip cadastrado em algum serviço.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.