Comprei, paguei e não recebi, o que faço agora?

comprei, paguei e não recebi, o que faço agora?

Sei lá, você não falou de qual loja que comprou, quando comprou, qual o prazo que a loja deu, qual a forma de pagamento.
Fica difícil ajudar quando a gente tem que adivinhar tanta coisa.

O procedimento padrão é entrar em contato com a loja pra ver qual a situação e qual a política deles nesses casos (supondo que já tenha passado do prazo de entrega).

Se não adiantar e você pagou via cartão de crédito, pode reclamar com a sua operadora do cartão e tentar bloquear a cobrança.

Você pode ver se a loja está no consumidor.gov.br e abrir uma reclamação por lá e talvez abrir uma no reclameaqui.

8 curtidas

Procura o Procon ou a policia.

Na minha experiência pessoal (eita pleonasmo repetitivo), com o ReclameAqui.com.br e o Consumidor.Gov.Br, o ReclameAqui se demonstrou mais efetivo. Mas abre reclamação em ambos sites.

Ambos é sempre bom, apesar de obter sucesso em ambos, eu acho que vou sempre preferir o consumidor.gov desde que consegui a “obrigar” a samsung a consertar meu smartwatch fora de garantia.

1 curtida

Pois é. No meu caso, tanto a Razer quanto a Logitech me enrolaram quando eu fui só no Consumidor.Gov.BR… quando apareceu no ReclameAqui a Razer resolveu o problema que se arrastava por mais de 40 dias em 7 dias. A Logitech, 2 semanas, resolveu em 3 dias… (Teria sido dois se eu não tivesse errado meu CPF. hahaha)

Se depois de todos os passos citados aqui (exceto procurar o Procon), não resolver, procure um Juizado Especial e coloque a empresa na Justiça. Não é necessário advogado. Eu mesmo consegui resolver um problema parecido (entrega de produto divergente) em menos de 6 meses. Se quiser ver a história completa, veja o tópico abaixo.

[AJUDA] Loja Oficial do Mercado Livre no Mercado livre entregando produto errado

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.