Comprei 2 fones de Ouvido 3,5mm e nenhum funcionou no meu smartphone. Por quê?

O meu smartphone é o K10 Power. Os fones não funcionaram nele, mas funcionaram perfeitamente em outros aparelhos. Alguém sabe o motivo disso?

Sua saída de áudio no aparelho não está queimada?
Outros fones funcionam nele?

Pode ser que a entrada P2 do seu smartphone esteja com problema.
Liga uma som no smartphone, coloca o fone no ouvido e movimenta o pino na entrada pra ver se ouve alguma coisa.
Se ouvir nada, é provável que a entrada tenha ido pro saco e tenha que trocar.
Se ouvi algum ruído quando mover, pode ser algum problema de contato.

Por fim, veja se o volume do smartphone está alto o suficiente.

O som sai no fone, porém com distorções e chia também.

Os fones da Samsung e da LG funcionam bem nele.

Então você tem dois fones que funcionam em outros aparelhos mas não no K10 Power e tem outros fones que funcionam no K10 Power, é isso?

Sim! Eu percebi que os novos fones ficam meios folgados na entrada de áudio do meu aparelho. No redmi 7A, o pino do fone fica bem preso na entrada do smartphone. Pensei que todos as entradas 3,5mm eram iguais.

Veja se esses novos fones não são 2,5mm ao invés de 3,5mm.

A embalagem não informa nada.

Compara com os outros fones que funcionam.
O 2,5mm vai ser visivelmente menor/mais fino.

Já fiz isso, mas não vi diferença. O problema é a entrada do meu aparelho. Porque o fone funcionou em outros 2 smartphones que eu testei.

Se os fones novos ficam frouxos no K10 mas firmes no 7A e os fones da Samsung e LG ficam firmes no K10 e no 7A, eu realmente não sei o que acontece.

Os que ficam firmes, em outros smartphones, são os novos fones, que comprei na shopee.

E os da LG e Samsung ficam frouxos tanto no K10 quanto no 7A?

O fone da LG e Samsung funcionam perfeitamente no meu K10 Power. Os fones que eu importei é que não funcionam no meu K10 Power, eles ficam um pouco folgados, porém, no Redmi 7A e no K40s, esses fones que eu importei funcionam perfeitamente neles.

Verifique sujeira. Qd a gente coloca o aparelho no bolso, às vezes entra fiapo de roupa, entra sujeira também.

Já tive que limpar entrada de energia por causa disso.

Verifica se não tem nada dentro do buraquinho do P2. Se estiver limpo, tenta apertar um pouco mais o plug do fone de ouvido.

ele tá indo até o fundo? não são todos os fones que encaixam no meu celular quando estou usando a capinha, muitas vezes preciso tirar ela.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.