Compras no Exterior - Aliexpress, ebay, alfandega, prazos e etc

O @mobilon fez seu relato aqui:

Já eu comprei um funko na Amazon USA em 05/07/2020 e, segundo a Amazon:
amazon

Vamos ver! Quando chegar aviso aqui se ainda estiver aberto o tópico :smiley:

Comprei dia 22 de julho e foi encaminhado dia 31 de julho. Só chegou hoje ao Brasil. Acredito que só vou receber o meu pedido na 1a semana de setembro. Infelizmente!

minha comrpa de um mes atras no ali express demorou duas semanas. nunca recebi algo tao rapido. sem taxa nem nada.

Vixi, DHL vindo dos EUA tá demorando mais que um Sweden Registered/Correios vindo da China

1 curtida

Ou idos de 2010, em que era 1,80. Triste agora.

Então, fiz uma compra de um SSD NVMe no dia 4, levaram três dias pra fazer a postagem, mas ontem chegou no Brasil:

Parei de comprar no Ali há algum tempo por conta do preço do frete e da demora. Estou gostando de comprar no Shopee. Comprei um hub USB da ugreen super barato que chegou em 30-35 dias. Achei ok.

Qual site?

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Hub USB: qual vocês recomendam?

No Aliexpress mesmo, loja 3C digit store. Por sinal os correios me entregaram ontem. 15 dias corridos, ou 13 desde o despacho. Aqui as velocidades do meu modelo:

1 curtida

Curiosidade: durante a greve as entregas prime (código iniciado em L) do Aliexpress tem chegado em 15 dias. Nunca vi tanta agilidade na alfândega

1 curtida

Não é a primeira vez que leio esse tipo de relato.

Eu penso que isso é resultado de os encostado estarem em casa enquanto os que realmente trabalham ficam sossegados sem um Barnabé dizer que não precisa fazer isso rápido.

1 curtida

Nas minhas compras recentes do aliexpress eu tenho percebido que a alfândega de Curitiba tem liberado rapidamente. Me parece que isso tenderá a ser a regra e não a exceção, ao contrário de anos passados em que haviam relatos de encomendas por 100 dias na alfândega, 90, 70…

Já com encomenda econômica da China que receberei hoje (saiu para entrega) e que não foi por aliexpress nem shopee, demorou 64 dias… Provavelmente veio de navio

1 curtida

Minhas ultimas compras forma liberadas em 1 Dia de alfandega…
Esse semana que empacou um pacote e já tá 3 dias esperando, mas é uma caixa maior, um headset…

O meu objeto foi enviado pelo frete que começa com L. Era pra eu ter recebido ele ontem (data limite). Por conta da greve, ele ainda não chegou ao meu estado (Alagoas). Tá parado em Jaboatao dos Guararapes/PE.

Se não me engano os correios tem a obrigação de ter 70% dos funcionários trabalhando durante a greve. Eles estão atrasando encomendas PAC e importação comum. Se não estão fazendo a sua entrega deve ter mais rolo no meio

Nunca tive problemas, sempre comprei no Aliexpress. O único problema é a demora para chegar, mas fiquei sabendo que eles estão melhorando nesse quesito.
.
Muitos falam da alfandega, mas a regra de ouro é: não comprar coisas demais. Se for comprar muitas coisas, que sejam leves. Coisas pesadas não devem exceder mais que dois itens por compra.

meu produto ta a 1 mes na alfandega ,começa com LB e termina com HK

Comprei um Airdots da Xiami em abril e só Deus sabe onde ele tá. Não tem rastreamento e até agora não chegou. Já tá até esgotando o prazo pra eu poder pedir reembolso.

Por outro lado comprei um controle e em 20 dias tava na minha mão.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.