Compras no Exterior - Aliexpress, ebay, alfandega, prazos e etc

Oi Pessoal,

Criei esse tópico para discutirmos sobre compras nos sites especialmente chineses e americanos.

A proposito, alguém fez uma compra durante a pandemia (últimos 3 meses) ??
Como esta o status?

Bom, não sei se vale compra dentro do BR mas deixo meu relato de qualquer forma.

Uma encomenda chegou ontem, depois de 36 dias. Frete PAC. Em tempos normais, as minhas encomendas PAC demoravam no máximo 15 dias. ISSO que o envio foi feito a partir de uma capital pra outra capital, o que (pelo menos) em teoria era pra ser mais rápido.

Outra, do dia 13 de junho, está parada. A previsão de chegada era até o dia 2 de julho e atrasou. Está empacada aqui pra ser entregue e sem previsão.

oi sergio o topico é para compra internacionais, mas nao deixa de ser absurdo a demora dos correios para sua compra em territorio nacional.

Eu comprei alguns iBeacons no Aliexpress e surpreendentemente chegou em menos de 15 dias, da China. Agora estou aguardando uma câmera 360 que de acordo com o tracker da Aliexpress já está no Brasil, se o correios liberar de boa deve chegar essa semana aqui em casa, menos de 20dias. Estou impressionado. Na gearbest demorou mais de 40 dias as compras que fiz, mas pode ser devido ao fornecedor que não se encontra nas principais cidades da China. Tem o tempo de envio e deslocamento dentro da China também, mas parece ser rápido, o que pega eh a alfandega aqui, as vezes. Só paguei taxa uma vez mas foi uma compra de 650 US$, aí não teve jeito. 60% de taxa.

:man_shrugging:

Com o dólar assim, faz tempo que não compro nada :frowning:

1 curtida

Muito pouca coisa vale a pena pegar.
No mais as entregas eram a partir de uns 20 dias com o frete ‘e-packet’.
de umas semanas pra cá o Aliexpress mudou tudo, pouca gente oferece epacket e o frete grátis só vem com compras a partir de 30 Dolares.

Eu ainda acho que o pior é a demora na receita federal. depois que passa pela fiscalização até que vêm rápido aqui pro interior do RS.

vi em outros foruns que nao existe mais e-packet

Estou aguardando alguns pedidos do Aliexpress, todos importação prime. O primeiro a avisar que chegou no Brasil demorou quase 20 dias desde o envio. Agora depende dos Correios.

Mas até hoje lembro só de dois pedidos que fiz que chegaram em casa em menos de 30 dias

Comprei mês passado um produto no Mercado Livre vindo da China. Foi entregue em 14 dias corridos, achei razoável. Em contrapartida, as entregas PAC nacionais dos Correios estão bem enroladas.

2 curtidas

pois é, vi em varios grupos que a entrega nao esta demorando mais do que o normal por conta da pandemia…

eu comprei uma placa mae no aliexpress pq nao achei em nenhum lugar do brasil…

Algum de vcs já compraram pela Banggood e tiveram problemas com pagamento e com falta de estoque? Eu sempre comprei pelo Aliexpress e nunca tive esses problemas, mas vi um produto que me interessou na Banggood que tinha também no Aliexpress só que um pouco mais caro e daí resolvi comprar pela Banggood pela primeira vez e essa foi a primeira e última vez que comprei nela, deu tanta dor de cabeça pra confirmar o pagamento e depois a falta de estoque do produto, mas só que quando comprei no site constava que estava em estoque e que seria enviado em 24 horas, pra piorar queriam que eu esperasse praticamente um mes para chegar estoque, acabei desistindo da compra e não recebi o total que paguei, os juros cobrados no cartão não foram estornados, nunca mais compro na Banggood pra não correr o risco disso acontecer novamente.

1 curtida

isso que eu chamo de rastreio detalhista hein :rofl:

Tava olhando uns produtos no Aliexpress e vi alguns vendedores oferecendo envio por ePacket

Recentemente não, mas comprei com certa frequência no Banggood até 2019 e acho que uma ou duas vezes só eu tive problema com falta de estoque. Aceitei esperar porque peguei preço promocional e se cancelasse eu perderia esse preço. No fim, eles enviaram o produto (que já estava custando o dobro).
Nunca tive problema com pagamento, mas eu só uso PP pra comprar nesses sites.

Atualização: a fiscalização aduaneira parece estar rápida. Um dos meus pedidos levou mais tempo pra chegar aqui no Brasil que pra passar na fiscalização

É, mas esperar quase 30 dias pra um produto ser enviado e ainda ter que esperar mais sei lá quantos dias até chegar aqui já é demais, é pra desistir mesmo da compra.

Eu acho que esperei quase 30 dias pra enviarem o produto mesmo.
Eu não precisava do produto imediatamente e deixar pra comprar quando precisasse iria me custar mais caro, já que o preço já tinha subido bastante.

Mas cada situação é uma situação. Se você não pode ou não quer esperar, negócio é pedir reembolso e arcar com os custos (já que nenhuma loja reembolsa taxas e mudanças cambiais.) ou aceitar crédito na loja (acho que tanto o Banggood quanto o Gearbest ofereciam essa opção em caso de cancelamento).

Fiz algumas compras no fim do mês passado no Aliexpress, e uma chegou em 19 dias corridos, outra em 23. No entanto, tiveram outras que levou quase um mês apenas para serem postadas. Na primeira semana o vendedor coloca um número de rastreio lá e só depois de algumas semanas mostra o status como postado.

Só um comentário sobre opções de entrega do Aliexpress. Não sei desde quando surgiu o Aliexpress direct, mas gostaria de sinalizar algo que percebi sobre essa opção.

Se fizer várias compras de lojas distintas com a opção de envio Aliexpress direct no mesmo carrinho, o rastreio vai ser o mesmo para todas, e não sei como isso vai implicar na aplicação de impostos, pois nas outras modalidades, os produtos são enviados separadamente por loja, então cuidado caso a soma de todos os produtos exceda os 50 dólares.

Outra coisa é que o Aliexpress Direct, no meu caso, veio pela Suécia, e me parece que por lá está demorando um pouco mais pra chegar.