Compras do exterior via Shopee, AliExpress e outras serão taxadas em 18% no DF

2 curtidas

Antes era só MG que cobrava, agora o DF também, a tendência é todo estado passar a cobrar também. E viva o protecionismo estatal que o bostileiro médio tanto adora :+1:

14 curtidas

Só imposto, para manter políticos que nada faz, ainda bem que meados de Setembro estou pulando fora deste país ladrão.

13 curtidas

E os impostos seguem aumentando

7 curtidas

Cada vez indo mais pro buraco

3 curtidas

Feio e imoral.

5 curtidas

Desolador,viu?

5 curtidas

E o pior. Já estão cobrando esse imposto antes de esperar 3 meses (princípio constitucional da noventena). Nem o próprio estado obedece a constituição.

5 curtidas

18% para fortalecer a economia? Porque não taxa logo 100%? Talvez assim tenhamos a melhor e maior economia do mundo. O interessante é que tem gente que acredita.

14 curtidas

Essas matérias sempre tem chuva de gente reclamando, mas o engraçado é que quando chega a hora de votar, os votos sempre vão pra políticos que defendem justamente essas medidas.

O curioso caso da dualidade do brasileiro médio: Acha imposto ruim mas vota em políticos que sobem impostos.

11 curtidas

Taxa o koo da mãe.
É a falta do que fazer misturada com o descaso com o que vale nosso salário hoje.
Se os comerciantes estivessem tão interessados em vender mais não cobrariam 4x o que vale o produto, e com isso eu não esperaria 30 dias para receber algo que eu poderia ter imediatamente.

Ainda assim vale mais comprar de fora que aqui.

9 curtidas

Populismo fala mais alto, na hora que um desses políticos promete esmola X, a massa ignorante elege, aqui no Nordeste isso é muito evidente devido à extrema miséria.

Aqui em Fortaleza (aka Caracas brasileira) a câmara municipal aprovou cobrança de taxa de lixo a partir desse ano, mesmo o IPTU tendo reajuste todo ano e a cidade cada vez mais suja, cheia de buracos e postes apagados. Quando for nas eleições a maioria dos que votaram a favor deve sair pra deputado estadual e ser eleito, e no futuro votar a favor de aumento ou criação de impostos estaduais. Boa parte desses já tinham votado a favor de aumentar taxa de alvará de funcionamento há alguns anos, são sempre as mesmas figurinhas carimbadas.

O próprio (des)governador aumentou vários tributos e taxas no primeiro mandato, mas em 2018 a população alienada reelegeu no 1º turno com quase 80% dos votos, aí hoje estão sofrendo com a violência sem controle nas periferias com as facções criminosas os expulsando de casa. A ironia é que eles são os maiores prejudicados pelas decisões erradas. Mas ainda assim votariam de novo nele e na oligarquia regional se houvesse mais de uma reeleição, povo aqui não cansa de apanhar não, votam depois reclamam do atraso em que o estado se encontra.

Até porque esses eleitores típicos desses políticos devem ter isenção da taxa assim como já tem de luz, água e outras tarifas etc. e não são afetados diretamente, assim como não importam ou mesmo compram na internet. Criam o problema para os que pagam impostos, mas não resolvem.

11 curtidas

Distrito federal é um lugar amaldiçoado mesmo

2 curtidas

Pior é o seguinte: mesmo pagando esses 18% a mais… comprar as coisas do AliExpress ainda sairia 40-45% mais em conta que comprar no Brasil, levando em conta o frete e os impostos estaduais…

3 curtidas

Desculpem a burrice: quem vai pagar esse imposto diretamente? O comprador ou a plataforma?

(eu sei que de qualquer forma vai pro bolso do cliente)

Burrice nenhuma, hahaha.
Sabe imposto de importação no qual o produto fica retido até tu pagar? Provavelmente a mesma coisa… e o que vai ter de gente perdendo a data de pagar isso… “RF má! roubaram meu produto!”

4 curtidas

Excelente comentário! Infelizmente a tal “a massa ignorante” é a maioria da população e as leis q são criadas diariamente só a faz crescer. Não enxergo um horizonte vantajoso a não ser em investimentos de alto risco q rendam mto em pouco tempo, tipo criptomoedas ou NFTs

1 curtida

Por enquanto meu caro! Como brasileiro gosta mesmo é de assistencialismo acredito q os partidos de esquerda serão quase unanimidade nas próximas eleições. Como alguém (leia-se quem paga impostos e faz a coisa andar) tem q bancar o populismo então aguarde - para um futuro próximo - uma nova politica de tributação em cima dessas compras a fim de “proteger” a economia. Primeiro MG, agora o DF, então ¯_(ツ)_/¯

Tecnicamente não é a mais. Legalmente qualquer produto que entra no Brasil sempre foi sujeito a imposto de importação (60%) e + o ICMS do estado (12 a 35%), só que quando não era taxado não cobravam nada ou as vezes a receita não cobrava, as vezes cobrava tudo, etc. Acho que a diferença ai é que unificaram o valor e vão passar a realmente fiscalizar a cobrança (ai podemos dizer que vai haver aumento real).

Outros estados já fazem essa cobrança de ICSM, porém apenas é exigido o pagamento quando sua encomenda for taxada pela receita.
Então é necessário pagar 60% padrão + % ICSM do seu estado.

1 curtida