Comprar um adaptador Bluetooth para sair áudio no fone

Boa noite!

Gostaria de comprar um adaptador bluetooth para sair o áudio da TV no meu fone, só que preciso comprar um fone de ouvido diferente do que tenho (WHCH-510 Sony, o nome tá errado, mas serve como lembrança de como é o fone)

Teria que comprar um fone de ouvido bluetooth JBL para separar o volume do áudio de saída (não gostaria de investir nisso agora)

A minha TV é antiga, uma Sony Bravia, mas muito boa porque já possui um Chromecast (excelente investimento) possui várias entradas USB e padrão. Infelizmente não posso ouvir TV de áudio na saída do aparelho normalmente, incomoda terceiros.(depois que descobri a saída de áudio no fone, não quero mais som ambiente)

Se puderem me ajudar com essa dúvida, agradeço.

Eu não entendi exatamente qual é a dúvida.

Se a pergunta é se você precisa comprar outro fone, vai precisar se o seu atual não tiver suporte pra bluetooth. Como você não falou qual é o seu (só falou que o não é o WHCH-510), não sei dizer.

Agora, eu não entendi direito o que você quis dizer com "separar o volume do ´audio de saída), mas se a pergunta é se você precisa comprar alguma coisa específica para poder controlar o volume do áudio que voce vai ouvir no fone de ouvido com o adaptador bluetooth, a princípio não precisa. O controle de volume vai ser feito na própria TV e nem o adaptador nem o fone deveriam ter nenhuma interferência nesse processo. Talvez exista adaptador bluetooth que tenha um controle próprio, mas eu suponho que ele seja independente do controle de volume da TV. O controle de volume que alguns fones possuem geralmente controlam o volume da fonte do áudio (geralmente o smartphone ou o computador), mas não sei se ele teria a capacidade de controlar o volume da TV através do adaptador. Independente, o controle remoto da TV deveria controlar.

Também não entendi direito, mas talvez seja um receptor bluetooth que você precisa.
Eu tenho um desses aqui. Ele conecta no aparelho habilitado com bluetooth e você pode usar qualquer fone com fio nele. O legal é isso, qualquer foninho “vira” bluetooth.

Só usei com o celular, mas imagino que funciona na TV se ela tiver bluetooth.

Em relação ao volume já não sei direito. Mas se vc precisa que o volume do falante da TV e do falante do fone sejam independentes acho que depende mais da TV mesmo. Se o fone tiver o botão de volume acredito que você consiga controlar pelo próprio fone, já que teoricamente depois que o sinal chega o volume não é mais responsabilidade da TV.

 
[EDIT:]
Pelo que entendi vc quer conectar no bluetooth do Chromecast, isso? Acho que não muda muito do que eu disse, acho que dá boa. Só leia Chromecast onde estiver escrito TV haha

Agora que li de novo a resposta do centauro, não sei se o que eu disse se aplica.

Cara… nem compra JBL… eles negam a garantia se o fone estiver um pouco sujo alegando mal uso… mesmo que o problema relatado seja no arco… tem marca muito superior por bem menos.

Não dá pra conectar o fone no Chromecast?

Bom, sempre bom ter pessoas mais inteligentes que eu para tirar minha dúvida.

A minha dúvida é: queria um jeito de permitir o som da minha televisão sair no meu fone de ouvido bluetooth como na SmartTv que pareia meu fone de ouvido (assim como funciona no celular, notebook etc) mas minha televisão é daquelas antigas, não tem bluetooth embutida nela, fiquei com dúvida se não teria um jeito de fazer isso.

Não sei se pelo Chromecast sai, nunca testei além do padrão, mas pelas minhas pesquisas, precisa instalar um app fora da PlayStore no celular e usar com o celular além do controle remoto, usar como pareador.

Pra mim, não compensa muito porque poderia já deixar uma funcionalidade padrão assim como o Chromecast é ao ligar a TV.

O que pensei foi comprar um Ugreen para fazer essa função de sinal bluetooth na minha TV:

Tua tv não tem saída para fone de ouvido com aqueles plugue padrão P2?

Se sim, tem adaptadores bluetooth que vão nele que são mais baratos do que esse de ligar na saída óptica.

2 curtidas
2 curtidas

Acabei de ver, tem sim! E a moça já mandou o link de um produto abaixo…

Muito melhor dessa forma. Obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.