Comprar PS5 em viagem ao exterior

Olá queridos amigos tecnobloguenses, como estão?

Em maio vou viajar para Portugal visitar meu velho pai e estou aqui pensando em que eletrônicos comprar ainda mais para aproveitar a queda do dolar/euro (torcendo para ficar assim até lá haha).

Pensei em comprar um PS5 que está 499,99 euros que em conversão direta fica muito mais barato que comprar aqui.

Alguém aqui já fez compra semelhante? Tem algum ponto que eu tenho que me atentar ao fazer essa compra para não me lascar? Ou então alguma dica para complementar meu negócio:? haha

2 curtidas

Pois olha, não tem problema não. Mas algumas considerações:

A cota de importação subiu para mil doletas, então vai ser easy;

O PS5 é um trambolho, compre uma mala de viagem grande ou um bag pra ele;

Você vai abrir mão da garantia de um ano, isso é um porém. “Ah, mas a lei diz que…”. A lei diz uma coisa, agora se prepara pra dor de cabeça e encheção de saco, se realmente precisar;

Torça pra ter em estoque, ou já agiliza a compra e alguém pra receber. Hehe

Fora isso, é um baita console.

3 curtidas

Nossa, nem tinha lembrado da questão da garantia! É um bom ponto a se considerar mesmo e a parte para trazer também. Boas dicas mano! Muito obrigado!

E tem? Achei que na Europa estava em falta.

1 curtida

Liga ele e usa por algumas horas lá em Portugal, maioria dos defeitos de fabrica vao aparecer logo nas primeiras horas de uso, isso ja diminui bastante o risco de ter pego uma unidade problemática.

4 curtidas

Bom, pesquisando no e-commerce portugues eu achei, espero não ser fake kkkkkkkk

opaaa boa! Eu estava pensando mesmo em ligar ele por lá mas pensando em jogar mesmo kkkkkkk mas faz total sentido o que vc disse, se ele ligar e funcionar por várias horas ou dias já é um bom sinal (devo ficar uns 20 dias lá na casa do meu pai)

2 curtidas

O meu PS4 fat veio do México, ele teve aquele clássico problema de ficar ejetando disco sozinho. Infelizmente não tinha acesso a garantia, aí acabei comprando uma chave específica pra abri-lo e coloquei uma fita isolante no sensor, agora só ejeta via comando pelo controle.

1 curtida

Acho que o único problema mesmo vai ser vc achar em estoque, mas se vc pesquisou e ainda tem, provavelmente não seja problema.

Parece que o estoque já está se normalizando, até aqui no BR a oferta está mais tranquila ultimamente (só não pro Series X).

Questão de garantia, acho que não vi nenhum problema crônico grave no PS5 até hoje, fora o óbvio drift no controle (eu mesmo não tive) e as molas do dual sense que podem quebrar rápido se vc jogar mtos jogos de tiro q usem os gatilhos adaptáveis (eu quebrei a dos meus dois controles), mas isso vc compra no ML e vc mesmo arruma sem problema nenhum.

Glória a Deus a Sony mudou as molas que davam problema e colocaram as molinhas mais grossas.

No meu, nem isso deu.

1 curtida

caraca ai sim!! Sucesso então \o/

Verdade, até agora eu também não ouvi nenhum problema cronico nas noticias que eu acompanho, acho que tá sussa.

Ainda bem que tem como comprar os componentes e se virar haha

2 curtidas

Maravilha. Já não me preocuparia com os controles das cores novas.

Mas por enquanto nem me preocupo, dois ta sendo suficiente, só compro quando sair um edição especial, tipo GoW ou algo assim. De resto ainda tem 7 molas aqui pra trocar kkkkkkkkk

1 curtida

Na real até teve, mas tudo coisa que foi consertada por atualização. Tipo o lance de deixar em modo de repouso, que congelava o console e tinha que resetar e fazer reparação do sistema. Mas nada de grave, como o videogame brickar ou algo assim.

Pô, nunca tive essa tara em ter vários controles. Pra mim, os dois branquinho tão valendo. O único controle ‘diferentão’ que eu tenho é o do Xbox, que eu peguei aquele Electric Volt, mas só porque o meu titular cagou e era o mais barato (menos caro, pqp como controle do Xbox é caro). kkkk

Costumo dizer q a MS faz grana nos acessórios, não nos jogos, pq realmente, TUDO mais caro.

Eu sempre curti kkkkk
No ps2 tive 4 pq tinha vários joguinhos de 4 pessoas.
No ps3 só tive 2 pq não tinha esses jogos kkkkkk
Já no ps4 tenho 4 de novo pelo mesmo motivo do ps2, sendo um de 20 anos, um de GoW (meu PS4 é a edição especial), um dos 500milhões de PS vendidos e o normalzinho é o dourado.
No ps5 to com 2 brancos, pq não tem tanta visita ultimamente kkkkkk
Mas acho q daqui um tempo compro mais um pra dividir mais o tempo entre os controles.

Tava pensando aqui, tem como comprar parcelado em Portugal? hahaha

caracaaaa essa é uma boa pergunta haha nunca pensei nisso. Acho que não :thinking:

Sempre existe a possibilidade de parcelar a fatura do cartão.

Acabei de chegar do reino Unido com um iPad e camera Canon, uma coisa que eu fiz foi justamente comprar com antecedência pra testar se estava tudo certo, no seu caso, jogar algo por algumas horas já basta, acho que o maior problema é levar isso de volta, eu não despacharia no avião de modo algum, as chances de danificar ou ser roubado é grande, ao mesmo tempo o console é enorme pra ser levado na bagagem de mão a não ser que você deixe a caixa dele pra trás.

Você também pode verificar quanto custa para enviar ao Brasil pelas empresas de entrega locais, nunca fiz isso mas pelo menos no reino Unido o custo era inviável.

1 curtida

Olá Rafael!

Moro em Lisboa e infelizmente quando se encontra o PS5 para venda, ele está custando aproximadamente 900 euros. Estou no radar para comprar há mais de um ano. :sweat_smile:
Torcer para que em maio a situação esteja diferente. Abraço!