Comprando smartphone no Mercado Livre

Amigos, boa tarde.

Estou prestes a fechar uma compra de celular, um Galaxy S21 FE, via Mercado Livre, mas estou com o pé atrás. Por R$2.440 aplicando um cupom de desconto, foi o menor preço que consegui pesquisando em vários sites. O site oficial da Samsung está ofertando ele a R$2.699 com um Buds como “brinde”, mas até o cartão liberar o limite, essa promo já deve ter acabado.

A dúvida é quanto ao vendedor. O perfil dele está tudo ok pelos sistemas do ML, mas ainda assim não tô confiante. Alguém já teve alguma experiência, positiva ou negativa, comprando smartphone nessa faixa de preço no ML?

Eu não assumiria esses 200 e poucos de diferença só pra comprar no ML.
Compraria na Samsung mesmo.
Tem economia q não vale a pena, pelos riscos envolvidos.

Meus 2 cents.

2 curtidas

Justamente, sem contar que fico desconfiado em como eles conseguem fazer um preço mais baixo do que outros vendedores no próprio ML.

Infelizmente meu limite no cartão da Samsung não cobre o valor, assim parcelaria sem juros na loja oficial.

A promoção nem está tão especial assim, eu esperaria por uma promoção um pouco melhor, nem que seja com cashback AME.

Você pode fazer um pagamento avulso da sua fatura para “aumentar” seu limite.

Exemplo

Se você tem 2800 de limite e quer comprar algo de 3000. Gera um boleto no app do seu cartão no valor de 200 reais e faz o pagamento, espera virar o dia e pronto, você terá um limite maior.

Já comprei diversos aparelhos no MercadoLivre. Só tive problema uma vez, quando tentei comprar um S7 Edge Duos(modelo que não chegou no Brasil), o vendedor demorou demais para pular a fronteira e postar, então acabei desistindo da compra e pegando o dinheiro de volta.

Agora em relação a chegar errado ou com defeito, nunca passei por isso. Sempre compro com vendedores que tem boa reputação.

Esse que tô vendo tem uma boa reputação, mas poucas vendas nos últimos 365 dias.

A promo do Buds como brinde?

Boa reputação é o cara que tem selo MercadoLider, e para ter esse selo tem seus requisitos https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/como-se-tornar-mercadolider_1359

Se o cara não tem selo e tem poucas vendas, é apenas uma conta nova que fez as 10 vendas iniciais com avaliação positiva e o termometro do mercadolivre ficou verde.

1 curtida

No Pelando teve esses dias com um valor melhor

Nunca me atentei a esse selo. É, no caso, esse vendedor não, somente o termômetro verde. Valeu pela dica.

Os últimos aparelhos que comprei, nós últimos anos uns… 9, nunca tive problema algum, o povo tem que parar de ter esse preconceito com o ML, se a pessoa tem reputação, e vc fizer toda negociação pelo mercado livre, n tem jeito de dar errado, fora que além de tudo depois de receber dentro do prazo vc pode devolver por arrependimento.

Agora uma coisa a considerar… Verificar se tem garantia, e garantia direto da Samsung com brinde é outra coisa.

No meu caso é só pela questão do valor alto da compra, de resto eu compro de olhos fechados no ML. Sei que se der algum BO eles resolvem, só não quero ter que passar por isso. Última compra “grande” que fiz lá, foi um celular de R$800 pro meu pai onde olhei só a reputação e comprei. Erraram na cor somente, mas como meu pai não se importou, ficou com o que veio mesmo.

Também nunca tive problema nenhum lá.

O preço do site da samsung é o MSRP, o que quer dizer que é o preço sugerido. Não o preço que eles pagam. O vendedor pode se contentar com um lucro menor, talvez… ou como diria o Jayz, é produto que “caiu do caminhão”.

Meu primeiro smartphone eu comprei pelo mercado livre, Xperia 10 mini, paguei 340 reais, tem mais de dez anos, 2011 para ser exato.

O seu medo, entendo, mas pode comprar quem for mercado líder e mercado líder platinum sem se preocupar, até hoje nunca tive problema com esses vendedores. Se brincar são vendedores que vende mais que uma loja normal , só que só vende dentro do mercado livre ou marketing placê da concorrente

Único problema que tive até hoje foi comprando na loja do próprio mercado livre

1 curtida

É bem mais prático usar a plataforma e logística do ML do que gastar uma grana com time de tecnologia pra fazer manter site, fora a logística de entregar que deve ser um inferno de se fazer pra uma empresa pequena.

Principalmente agora que o ML lançou uma solução que deixa as lojas “montarem” um site nos moldes no do ML e depois só colocar domínio próprio.

esse recurso já tem alguns anos, tipo uns 11, já que foi lançado em 2011

E acrescentando no que você falou, é a segurança da informação/dados, financeira e contra fraude. Esse trabalho fica em todo com o ML, o vendedor somente precisa em preocupar com a venda, com os custos, com aquisição de mercadorias pelo melhor preço e com os lucros no final

Fazia um tempo que eu de fato não parava pra pesquisar algo no ML, geralmente compro pro meu pai, ele manda o link e eu só compro, não me preocupo com reputação etc.

E reparei que o ML tem padronizado os anúncios.

Eles usam o mesmo texto e as mesmas perguntas do mesmo produto pra todos os vendedores que vendem a mesma coisa. Tanto que quando você muda a cor do produto por exemplo, o vendedor muda e você muitas vezes nem percebe.

Achei isso um tanto quanto problemático.

Antes, cada vendedor se dava ao trabalho de colocar seu próprio texto, suas fotos, era mais “personalizado” e dava uma segurança maior de diferenciar quem era quem.

Em tempo, de todos os que pesquisei, infelizmente nenhum tinha os selos que mencionou.

1 curtida