Compra de celulares na Gearbest

Ola,

Gostaria de fazer um apelo a vcs com relação a Gearbest.

Imagino que o Tecnoblog tenha algum tipo de parceria com a loja pois volta e meia aparecem matérias com link de compra para site deles porém gostaria de expor uma situação que vem acontecendo desde o ano passado com milhares de consumidores, inclusive sou um deles. As compras de celulares não estão sendo entregues e as informações que encontrei são desconexas portanto, não consegui chegar a nenhuma conclusão. Alguns dizem que a carga foi roubada em algum armazém aqui no Brasil, outros dizem que uma operação da Receita federal foi realizada e os celulares foram todos apreendidos. A grande questão está no tipo de frete (YC ou BR) que a Gearbest ofereceu como sendo uma alternativa para não ser taxado na alfandega brasileira porém com um prazo de entrega de 120 dias e os custos beirando R$300. Grande parte das pessoas que compraram no ano passado (jun/jul/ago/set/out/nov/dez) não receberam os produtos e assim como eu, estão tendo uma grande dificuldade em conseguir o reembolso ou então alguma informação satisfatória a respeito da entrega. O atendimento da Gearbest está pedindo um prazo de até 6 meses para resolver esses problemas e algumas pessoas que compraram para revender aqui no Brasil estão indo a falência(literalmente) por conta disso. No facebook um grupo chamado Gearbest Brasil está lotado de comentarios de pessoas passando pelo mesmo problema. Alguns conseguiram pedir desacordo comercial com a empresa de cartão de crédito para conseguir reaver o dinheiro. O problema é que para isso a compra não pode ter passado de 90 dias e na maioria dos casos essa é uma realidade.

Mais uma vez peço ao Tecnoblog para que ajude os milhares consumidores que estão sendo lesados pela Gearbest que até o começo do ano passado era uma empresa séria e justa. Aparentemente não estão enviando mais nenhum celular pro Brasil.

Um grande abraço

Gabriel, certeza que não está confundindo com outro site? A única loja que nós (esporadicamente) linkamos é a Amazon. E ainda assim não é bem uma parceria, é afiliação.

Não lembro de termos feito post com links para Gearbest ou lojas chinesas no geral. Só se teve algum teste algum dia e eu esqueci… :thinking:

Pode ser o adsense, que as vezes é confundido com afiliação.

Acredito ser isso mesmo, até onde lembro não houve qualquer matéria que tinha alguma parceria ou links para compra na Gearbest.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.