Compra da Oi Móvel por Claro, TIM e Vivo será oficializada na próxima semana

Ta longa essa novela, esperando os próximos capítulos.

1 curtida

Pequeno dia :-1:

1 curtida

Agora é que vai começar a dor de cabeça para os clientes da Oi.
Aqui em Sergipe, por exemplo, clientes da Oi serão migrados para a Claro, só que o sinal dela deixa a desejar. Caso a pessoa queira ir para a Vivo, cuja cobertura no estado é muito boa, vai penar muito.
Na loja da Vivo tentam te empurrar logo um plano controle, pagando 40 reais/Mês. Nesse caso, a portabilidade ocorre rapidinho, em 3 dias úteis. Mas se você optar pela portabilidade para o pré-pago, pode preparar a paciência, pois vai precisar muito dela.

Obs: **O processo de portabilidade para a Vivo pelo site dela, sendo para pré-pago, é péssima e problemática ( evitem! ) **. Solicitei a portabilidade da linha da minha mãe (que era Oi) e, mesmo depois de 1 mês, não foi resolvido. Tive que ir na loja Vivo 4x para, enfim, conseguir resolver, e só resolveu cancelando a solicitação anterior e pedindo uma nova, porém para o plano Controle. :slight_smile:

Portabilidade para a TIM é tranquilo, mesmo sendo pré-pago. Dá para fazer até por SMS.

1 curtida

Se fosse comigo já tinha rolado um pequeno barraco na loja da Vivo.

Se fosse comigo já tinha rolado um pequeno barraco na loja da Vivo.

Cara, pior foi a Vivo ficar num jogo de empurra-empurra com a Oi, quando o problema da portabilidade é na Vivo. Foram várias ligações para a Central de Atendimento e nada de resolverem, e eu só vendo a data da portabilidade sendo remarcada diversas vezes.

Enfim… A gerente da loja ainda me disse que “é normal! Se for pré-pago, tem esse problema mesmo. Mas para plano Controle ocorre tranquilamente”.

Sempre que rolar isso, no mínimo pede um número de protocolo na loja (são obrigados a dar) pra abrir uma reclamação posterior em outro canal de atendimento ou Procon/consumidor.gov.br/Anatel.

Ou taca a polícia pra cima mesmo por tentar fazer venda casada.

Ah, e quero ver como vai ficar a rede da TIM aqui no RS, já que em todos os DDDs 5x os clientes vão pra ela, e a Oi tem mais clientes que a TIM aqui.

2 curtidas

Ué, mas as teles só compraram os clientes da Oi? E a rede e o espectro, vão para onde?

Não, mas não necessariamente vão pra mesma empresa (especialmente nos estados onde a Claro fica com a carteira).

Ainda assim, vai exigir algum tempo e alterações nas redes pra poder usar o espectro “novo”, e não sei até aonde vão utilizar o equipamento da Oi (ainda mais que muito dele deve ser velho, e em muitos casos ainda só GSM).

2 curtidas

Ela vai chorar e muito.

Minha duvida é se vão seguir com a rede da Oi de pé por algum tempo (o que faria a rede da Tim não sofrer tanto inicialmente) ou vão deligar ela direto e passar os clientes pra nova operadora.

Acho que vão fazer um merge, inicialmente os clientes da OI podem conectar na rede da tim,
Depois vão migrando tudo, e mudando as confs dos sites etc, que na maioria ja é tudo compartilhado mesmo.

Uma novela mexicana com requintes de crueldade e melancolia. Acaba nunca. kkkk

eu nem perderia tempo indo em loja. ia direto pra anatel e consumidor.gov.br. ainda mais depois dessa aí. trabalhei em atendimento de uma dessas operadoras e a loja só quer saber de venda casada, de te jogar plano na maioria das vezes pós-pago pq aí dão dinheiro pra eles. chegou querendo resolver do pré ?! te tratam como lixo.

1 curtida

Foi o que me fez sair da vivo, estranhamente me mandaram e-mail após o pedido de portabilidade

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.