Compra da Oi Móvel por Claro, TIM e Vivo ganha aval de técnicos da Anatel

Eu vi essa notícia e comecei a querer gritar. De ódio, é claro.

6 curtidas

A oi teve seu papel, mas hoje já vai tarde, o que precisamos é que a Anatel aprove roaming em locais que nao tem cobertura, assim fomenta a concorrência. Tive problemas com o OI fixo, quando precisava, tive problema com velox (mudei para um regional de fibra) e tive problemas com a oi móvel (3 processos judiciais) e migrei para vivo, pago um pouco mais caro, mas os produtos me atendem perfeitamente.

2 curtidas

Anatel dizendo que preços vão diminuir com três grandes operadoras de telefonia móvel no Brasil???
Isso só mostra que a Anatel é a favor do cartel de telecom no Brasil.
A Anatel deveria é favorecer as MVNO’s. Assim teríamos uma concorrência similar ao que é visto na banda larga fixa!

5 curtidas

A Oi tem as melhores ofertas, mas o sinal e a qualidade da Internet, são péssimos. Desmotiva economizar com a Oi, mas se estressar em ter uma péssima Internet. Tenho Oi e Tim e infelizmente tenho gastado mais com a Tim, porque o sinal não me deixa na mão em Salvador.

1 curtida

Tive que criar uma conta só pra comentar esse absurdo que essa Anatel falou. Dos mesmos criadores de: limite na banda larga fixa vai ser benéfico para o usuário, vem aí: Venda da Oi Móvel vai fazer os preços baixarem. #confia :+1:

9 curtidas

Pra mim prevalece meu maior receio, as operadoras que absorverem a Oi Móvel imediatamente acabarem com os planos agressivos (mesmo que no caso do pós-pago, isso seria uma quebra de contrato) ou então subirem os preços para valores absurdos. Não duvido nada que o atual plano Oi Pós Ilimitado de R$99,90 se torne Vivo Pós Ilimitado por módicos R$349,90!

3 curtidas

Como podem dizer que reduzir concorrência vai fazer os preços baixarem? Essa pesquisa foi baseada em que diabos de fonte?

3 curtidas

Disse tudo amigo!! Se o CADE tivesse o mínimo de interesse em defender o consumidor, barraria a aquisição alegando concentração de mercado e dando preferência a oferta da Algar Telecom, o que manteria o número de 4 grandes operadoras (além de ser a única com viabilidade de manter os mesmos planos atuais da Oi, já que a Algar já possui planos móveis com internet ilimitada, por exemplo).

1 curtida

tá ai uma boa ideia, obriga o roaming gratuito onde as operadoras não querem colocar suas torres.

Vai diminuir os custos para as operadoras, o que num mundo utópico significa planos mais baratos, no mundo real é só maior margem de lucro.

1 curtida

Uai mas pq a Algar não fez uma oferta maior, a oi tem planos agressivos mas um serviço ruim, em uma cidade que passo a oi ta no 2G até hoje, isso em Minas Gerais, quando a vivo chegou meteu um 4g la todo mundo trocou, ou fez portabilidade, antes a oi era a operadora do chip2 pq pegava em alguns lugares, hoje a maioria dos planos da ligação ilimitada, logo foi se o tempo do dois chips, logo a OI e Tim perdeu muito cliente nessa.

1 curtida

Sei lá.
Eu chuto que é porque as 3 maiores empresas do setor juntas conseguem fazer uma oferta muito maior do que a quinta maior empresa do setor sozinha.

2 curtidas

Anacartel: “concentração do mercado irá reduzir preços ao consumidor.”

Consumidor: “tem certeza?”

Anacartel: confia.png

1 curtida

“Dos mesmos criadores de: limite na banda larga fixa vai ser benéfico para o usuário”
Fico feliz por alguém ainda lembrar dessa “pérola” que a Anatel soltou no passado.

3 curtidas

Eu até entendo o desespero da Tim e Vivo.

A TIM praticamente não tem espectro. Lançou o VoLTE pra tentar retirar o máximo possível do 2G e 3G, fora que os backhaul terrível da operadora. Sem a Oi, será difícil ela conseguir acompanhar a Claro.

A Vivo é a maior operadora do Brasil, mas não tem muito espectro como a Claro e também já tá trabalhando na desativação do 2G pra rede conjunta com a Tim.

Sem a Oi, a Vivo e Tim realmente vão ter muitas dificuldades em competir com a Claro no futuro.

Sem falar q pra uma operadora q queira assumir a Oi, vai sofrer bastante pra consegui-la deixar competitiva de novo. Talvez se atole em dívidas e termine igual. A Oi não tem boas frequências no 4G, não tem nem planos e nem celulares compatíveis para ativar o VoLTE e já tá fora do leilão do 5G… alguém ainda se arriscaria nisso?

Pelo menos na mão das três gigantes, daria pra aproveitar o que tem e, em seguida, sumir do mapa.

A questão é: e depois?

A Oi não tem NENHUMA perspectiva de crescimento. Ela tá muito defasada em tudo!

Mal tem frequências pro 4G (nem mesmo acesso aos 700MHz pra baratear o LTE ela possui), não tem nem projetos e nem celulares compatíveis com VoLTE (o que dificultará o reframing do 3G e 2G), já não vai participar do leilão do 5G etc…

A maior prova disso é que mesmo com planos insanos, ela não consegue convencer os clientes. Então… o que a Algar fará pra resolver isso?

A Algar vai pagar caríssimo, talvez até se endividar, pra pegar uma bomba.

Se não for uma empresa com muito capital que consiga bancar uma atualização da Oi, todas acabarão com o mesmo fim.

6 curtidas

Acho que a única coisa que poderiam fazer de diferente é devolver e leiloar de novo as frequências da Oi, assim dando chance da Algar ou outra empresa entrar no mercado.

Mas nem as Gringas quiseram, foi feito o leilão, e não participaram, o certo e a Anatel começar a cobrar politicas de Roaming, assim facilita, bem como fomenta concorrência, e cria uma vantagem para todos.

Ah, se lembro!
Lembro ainda que até hoje não ficou nada definido, pois o que tem hoje é uma liminar proibindo limite, nada definitivo. Essa Anatel é perigosa! Essa história de dizer que diminuir a concorrência será bom pro usuário é só mais um dos tantos posicionamentos que ela tomou em favor das operadoras e contra os consumidores!