Compensa comprar laptop em 2020 ou é melhor esperar?

Problema é que esses notes/desktops usados de empresas geralmente saem por um preço ridiculo… já vi notebook usado, com Core i3 de primeira geração, 4GB de RAM e 500GB de HD por pouco menos de um notebook com Core i5-7200U, 8GB e 500GB…

No caso específico de Thinkpads eles são tão vastos no ML que existe uma concorrência entre diversos vendedores. Às vezes eles vendem sem HD pra diminuir o preço, às vezes já vem com SSD. Aqui um exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1595289897-notebook-lenovo-x270-i7-7600-8gb-mem-ddr4-256gb-ssd-_JM?searchVariation=60048547695&quantity=1&variation=60048547695#searchVariation=60048547695&position=1&type=item&tracking_id=ef73edda-ef98-4317-97d0-607d220d8c87

Esse que tu linkou, além de estar mais caro que um https://www.kabum.com.br/produto/106998/ … NOVO. Ainda tem bateria pior, metade do desempenho, a tela é HD e um video onboard pra lá de sofrivel… (Não que o Vega 11 seja top de linha)

1 Curtida

Realmente parece ok, mas a bateria vai me deixar na mão, tela FHD pelo menos seria bom. ;(

1 Curtida

Hardware bom, já vi um desse e ele esquenta fácil e a ventoinha faz um barulhão, acho que ele não tem boa dissipação de calor. Ele tem 30wh de bateria apenas, não vai durar muito longe da tomada.

Tem outros também. Eu peguei o Ryzen porque eu gosto mais da AMD.
Tem alguns com Core i5 de décima geração com SSD por menos.

recentemente reformei meu lenovo ideapad 5300, de 2008, comprado no final de 2009. O processador é ruim, o Pentium T4300. Tinha 2GBde RAM e agora tá com 4GB. Tinha um HD de 320GB e agora um SSD de 120GB. Troquei a bateria também e a placa de wireless, que estava queimada e eu usava um adaptador USB wireless. Tinha win10 e agora Lubuntu 20.04. Ficou show! Para escrever, ler, ver vídeos e navegar na Internet. Espero trocá-lo no final do ano que vem, qdo os preços se ajustarem e eu tiver a grana pra comprar à vista.

Tem o Lenovo IdeaPad C340. Tem 1,65 kg, o que não é tão leve, mas tem 4 GB de memória RAM, 128 GB de SSD, teclado retroiluminado, leitor de digital e a tela é touch. Atualmente está por R$ 3.700. Com 8 GB de RAM fica por R$ 3.900. https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-c-series/Lenovo-IdeaPad-C340-14IWL/p/88IPC301187

Só fico meio desconfiado com esse notebook, porque ele oferece muito pelo preço que pede. Qualquer notebook só em ter touchscreen já fica caro, e esse aí ainda tem muito mais que isso. Será que ele usa peças mais baratas, para poder chegar nesse preço? Porque se sim, nem vale a pena, você compra e depois de pouco tempo perdeu o desempenho.

Vixi, RAM soldada e só um slot de RAM? Fica bem limitado o upgrade depois. :\

Mas se for pra home office, parece uma maquina muito boa. O processador é um i5-8265U, não é uma maravilha, mas não é uma carroça. Quanto ao desempenho… ele tem video onboard.

Ps.: a versão de 8GB vem com caneta. Eu quero.

Em resumo, a pandemia gerou uma enorme demanda por laptops devido a necessidade do Home Office. O mercado não estava preparado para atender tão rapidamente esse cenário. Muitas pessoas deixaram de trocar de smartphone esse ano e pegou um laptop novo.

Os preços subiram bastante, eu mesmo já tinha um laptop e comprei mais um no inicio do ano. Se vale a pena ou não vai depender da importância da sua necessidade em ter um laptop hoje. Os preços vão continuar mais elevado principalmente por causa do dólar.

1 Curtida

Depende de sua situação, é urgente ou pode esperar??

Minha situação: planejava trocar de notebook esse ano, e tava separando um dinheiro para investir.
Veio a pandemia, e meu atual (Asus X550LN) morreu (mas passa bem), e optei por arrumar uma SSD, e tá me atendendo no meu uso básico.

Estou repensando se vou investir em um novo com hardware mais Top, estilo gamer, ou se faços mais alguns ajustes no atual e adquiro um console (tenho tendencia ao PS4).

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.