Compartilhar impressora PC Windows 7 com Windows 10

Como substituir o Grupo Doméstico do Windows 7 no Windows 10 – Aplicativos e Software – Tecnoblog.

Bom dia pessoal, espero que estejam todos bem, vamos lá, tenho uma pequena rede, as impressoras estão conectadas no pc com windows 7 e tenho 2 maquinas com win 10 e não consigo conectalas a impressora compartilhadas na rede, no pc win 10 consigo visualiza-lás mas na hora de adicionar a impressora, vou na opção Selecionar uma impressora compartilhada pelo nome e clique em Procurar ; acho a impressora seleciono ela clico em avançar dá erro “o windows não pode conectar a impressora verifique o nome da impressora e tente novamente”

Exite algum bloqueio entre as versões do windows 7 e 10? por favor me ajudem

Antes de mais nada, confere se ambos os computadores estão configurados com o tipo de rede “Particular” (no Windows 7 é “Rede doméstica”).

Antes de se aprofundar em outras soluções, verifique se seu Windows 10 está com a atualização KB5006670 (atualização que deu problemas recentemente), se sim, remova-a e tente adicionar a impressora novamente. Para adiciona-la você também pode acessar o computador pelo explorer do Windows, \NOMEOUIPDOCOMPUTADOR e dar dois cliques na impressora para instalar.

Ambos estão em rede “particular”, o que é mais estranho que se eu conectar a impressora no pc windows 10 os pc’s win 7 consegue conectar tranquilamente rss, porém não posso deixar assim pois os win 10 são pc dos patrões, win 7 de nós meros peões.

Não existe a possibilidade de colocar as impressoras direto na rede(wifi ou cabo)? Se tiver esse suporte, pouco importa o sistema operacional.

1 curtida

Todos esses computadores estão rodando Windows de 64 bits?

No Windows 10 o smb 1.0 foi desabilitado, pode ser a falta dele que não deixa conectar

E tá na hora de pensar em atualizar essa máquina aí, Windows 7 já perdeu o suporte faz tempo

Acho que o problema é esse, a maquina conectada na impressora é 32bits e win 10 64bits não consegue comunicação com a impressora, (porém dá pra visualizar a impressora, e outra coisa é que consigo compartilhar pasta de trabalho altero documento normal, única coisa que não funciona é a impressora mesmo).

O smb 1.0 conferi está ativado.

instala a impressora localmente nesse computador com windows 10, depois volta ela para o computador com windows 7 e tenta conectar nela pela rede, se for problema com drivers isso deve resolver.

Você precisa ativar os drivers adicionais nesse PC com Windows 7 para ativar os drivers x64 https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000135671/configurar-a-impressão-compartilhada-em-sistemas-operacionais-windows

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.