Compartilhamento direto indisponível

E aí, galera, preciso de uma ajuda aqui.

Tenho um Moto G7 Plus rodando Android 10 (último patch de segurança de Fevereiro) em que o Compartilhamento Direto está indisponível, já está assim há muito, muito tempo. Uma vez eu pesquisei e vi que era um meio que um bug do Android 10 que mudou a forma como chama o compartilhamento, então me conformei. Só que essa semana, do nada essa parte da tela de compartilhamento voltou a funcionar, eu não atualizei nada, não fiz nenhuma mudança. Durou uns dois dias e então parou de funcionar de novo. Já desinstalei apps, ativei e desativei o modo de desenvolvedor, resetei as configurações gerais de apps e nada de voltar a funcionar.
Alguém aqui já teve esse problema é conseguiu resolver? Não queria partir direto pra um hard reset, ainda mais que tenho um progresso de jogo que é complicado tranferir.

Coloquei duas capturas de tela ilustrando que o problema independente do que está sendo compartilhado, foto ou link, sempre fica indisponível.


Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.