Comparativo: PlayStation 5 vs Xbox Series X, especificações técnicas

Originally published at: PlayStation 5 vs Xbox Series X [Especificações técnicas] – Jogos – Tecnoblog

Especificações dos novos consoles da Sony e Microsoft foram reveladas; confira o comparativo entre o PlayStation 5 e Xbox Series X

Em resumo, embora o marketing da M$ sobre ser o mais poderoso (~20%), a diferença será minúscula, visto que a diferença teórica entre X1X e PS4 (~50%) pro nem era tão grande assim na prática

2 curtidas

Errado. Está esquecendo que a Sony tá puxando 10,2tf no limite do limite do GPU, praticamente fazendo overclock. Os 10,2tf anunciados dificilmente serão sustentados, fazendo o console na pratica operar entre 8 e 9tf e com 10tf de pico. O Series X vai conseguir operar a 12tf constantemente graças as CU a mais e clock mais baixo.
Outra coisa que estão ventilando por aí é que a tecnologia de ray tracing da MS também é superior, visto que a Sony mal adentrou no assunto no fórum técnico dela.

A diferença pode ser grande.

3 curtidas

Os devs podem reduzir alguns efeitos (de forma imperceptível) no PS e ter os jogos nivelados em termos de desempenho por exemplo, além disso a memoria de vídeo do PS5 não é limitada aos 10GB do Xbox, vai depender do gerenciamento do sistema. Eu também acho que em termos práticos não vai haver diferenças perceptíveis.

1 curtida

RT eu sinceramente etou um tanto cético em ambos.
Mas ainda que o tflops constantes sejam baixa, não acredito q a diferença será tão grande pra ser perceptível de forma isolada.
Claro, não vou dizer q vão ser iguais, mas não acho q a diferença seja relevante

O PS tem uma vantagem significativa tb. A velocidade leitura do SSD é mais do que o dobro q no Xbox.

Claro que isto não torna o PS mais rápido em termos de processamento, porém, se bem aproveitado, o PS poderá trabalhar com texturas mais detalhas/pesadas e isto na prática pode trazer um ganho visual significativo pro PS. Dado que a textura é um fator considerável na hora de avaliar os gráficos de um jogo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.