Comparativo: iPhone SE (2020) vs iPhone 11

Originally published at: iPhone SE (2020) ou iPhone 11; qual a diferença? – Tecnoblog

iPhone SE (2020) e o iPhone 11 possuem alguns recursos dos modelos mais caros da Apple, mas qual é o melhor? Veja comparativo

Ainda recomendaria o iPhone SE 2020 para quem nunca teve um, ou está migrando do Android. O problema, é o preço. Não que seja novidade, mas agora a coisa piorou.

2 curtidas

Verdade. É um bom celular para quem pensa em migrar do Android para o iOS (pela primeira vez). Mas o preço é complicado mesmo e aí compensa ir para o X ou 11 :confused:

O iPhone SE não tem 3D Touch. Favor corrigir a informação na tabela comparativa do artigo.

1 curtida

Sinceramente…
Vencedor de memória RAM: iPhone 11

E daí ??? Nos anos 90 quando comprávamos PC montado, a gente entrava no mérito de memória RAM.

Hoje em dia, já a muito tempo é cada vez mais IRRELEVANTE falar o TECNIQUES. Que diferença faz saber quanto tem de RAM um celular ??

Meu Deus, a plataforma que estas comprando é dimensionada para rodar adequadamente o que se propõe a fazer. Não tem milagre. Quem sabe dizer qual a quantidade de RAM necessária pra um celular rodar corretamente ? E PROCESSADOR ??? A Mesma coisa !!!

Ah… meu celular é QUAD CORE e com 5GHZ de clock !!! E daí ???

Tem razão! Corrigimos na tabela. Muito obrigado :slightly_smiling_face:

1 curtida

Na boa, pra esses eu indicaria o Iphone XR. O processador é um ano atrás do processador do iphone SE, porém, em bateria e tela o XR é melhor, pelo tamanho da tela e pela duração da bateria.

O SE faz sentido nos EUA, com o preço de 399, aqui no Brasil tão muito próximos o XR e o SE

É um indicativo de longevidade, imagino, a memória RAM. A tendência são os apps quererem mais RAM e, na ausência, o ios fecha agressivamente os apps em fundo. Confesso que, com um iphone 8, fico irritado que frequentemente estou assistindo a um vídeo no youtube, troco de app por alguns minutos e quando volto o app recarrega do zero e perdi o video a que estava assistindo. Pra isso mais memória RAM faz diferença.

Sei lá que ideia tonta que tá vindo na minha cabeça de comprar essa merda, 3 conto o Iphone mais barato que ainda nem é tão bom assim.

Se Deus quiser vou me convencer de comprar um Xiaomi mesmo e boa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.