Comparativo: Galaxy S20 FE ou iPhone 12 Mini; qual comprar?

https://tecnoblog.net/437624/comparativo-galaxy-s20-fe-ou-iphone-12-mini-qual-comprar/

Iphone 12 Mini so se gostar muito de Iphone e não quiser ir pro Android mesmo. A comparação fica ate sem sentido… Pagar mais que o dobro do valor por um hardware bem inferior.
Na minha opinião, o Android evoluiu de forma que na há mais tanta diferença de desemprenho assim entre Android e iOS considerando o mesmo hardware.

4 curtidas

@anamarques @higa vcs tiveram problemas de superaquecimento do S20 FE com processador Exynos?

Eu vi muitos vídeos no Youtube do pessoal não recomendando este modelo pois é muito comum ele superaquecer a ponto de ter que parar de usar, e acaba drenando toda a bateria muito rápido.

Nestes vídeos inclusive o pessoal recomenda abaixar a taxa de atualização da tela de 120hz para 60hz e desativar o modo 4K da câmera para conseguir usar o aparelho, pois nas configurações máximas ele começa a travar pela temperatura.

Eu estava pesquisando ele para comprar e desisti por conta disso.

Tecnoblog deveria fazer mais teste e não recomendar celulares com tanto problema. Olha, eu achei que 90% dos comentários eram de haters do Exynos e amantes de Snapdragon. Eu já tive aparelhos com Exynos que duraram anos, e nunca tive problemas. E vi vídeos com teste de temperatura, do S20 FE, achei normal o quanto esquentava, subia em torno de 5 graus para outras marcas. Mas o teste eram irrelevantes. Comprei. Que arrependimento. Logo que vc vai migrar de um celular para o outro, ele já pede pra fechar o samsung swich porque está esquentando demais. Ai vc vai restaurar o whatsapp, está esquentando demais. Tirar algumas fotos pra testar a camera, 20 minutos de uso, está esquentando demais. Não achei tão quente. Mas ficar o aviso toda hora? Comprei por causa do DEX. Trinta minutos de uso: Tem que fechar! Olha fiz varias configurações pra reduzir a temperatura. Consegui. Mas quando você faz um comercial que pode fazer um monte de coisa no celular, e a realidade é que você até faz, mas não por um longo tempo pois esquenta? É uma propaganda enganosa. Deveria o PROCON acionar a Samsung e fazer Recall de todos os aparelhos! Esse celular é uma bomba relógio. Não dura muito. Ainda mais em local quente! No verão eu não uso o celular é isso? NÃO COMPREM! Nem vou falar da bateria! E nem desligando metade das funções. Em 24 horas já dei 4 cargas nele. E isso que nem joguei com ele ainda. 4500Mah falso!! Pq usando da mesma forma que outros antigos da linha j7 ou A, que durariam o dia inteiro. Ele parado, você vai dormir com 100% da bateria. Quando acorda, já está com 42%. Que droga é essa? Repetindo: NÃO COMPREEM! FUJAM DESSA BOMBA!!

1 curtida

Caramba, eu tenho um S20+ que tem o mesmo processador e mesmo tamanho de bateria e embora ele esquente, não é nada comparado com isso relatado por você. Meu amigo que comprou o S20 FE disse que não esquenta tanto quanto as pessoas falavam.
Não estou falando que é perfeito, bem longe disso, eu estou bem incomodado com esse processador esquentadinho, saí de um Galaxy Note 9 com snapdragon e a bateria embora fosse menor, durava mais. A bateria do meu S20+ dura o dia inteiro, as vezes não aguenta o dia todo, mas mesmo jogando por horas nunca cheguei ao ponto de ter que recarregar 3 vezes no mesmo dia. Eu deixo ele em 60hz com resolução full HD.
Eu já tive um S7 Edge que tinha Exynos e não tive do que reclamar, uma pena a Samsung ter cagado tanto nesse processador do S20.
Até hoje apareceu a informação de que o smartphone precisava esfriar 2 vezes e as vezes enquanto estou usando muito a câmera sinto ele esquentar, mas não ao ponto da mensagem de que precisa esfriar aparecer.
Espero que no S21 o processador tenha de fato melhorado bastante. Não acho que a Samsung precise vender Galaxy com Snapdragon, eles apenas precisam colocar um Exynos bom.

2 curtidas

Eu juro que achei que era muita gente reclamando por causa de não gostar do processador. Já tive exyno e não tive problema. O S7 não esquentava. O S20 e o S20+ em teste, esquenta, mas não esquenta tanto. Vi ele chegando a 38 graus. Fazendo a mesma função, vi que o S20 FE chegava a 42 graus. Em comparação, um motorola cheva a 36 graus. Eu pensei: Ah não é tanto. Comprei. Porém ele ficar avisando que tem que fechar os aplicativos e tive que sair com 20-30 minutos de uso. Não vou conseguir fazer uma video chamada. Peguei por causa do DEX, estava extremamente lento, e tive que fechar. E olha que tenho WIFI AC. Eu sou Samsung desdo S2. Tava com o S10e, que dá show no S20FE. Ai vi um video do cara com algumas configurações para não esquentar. Eu tinha que desligar um monte de função. Ai parei e pensei: Se está assim no inverno, no verão vai fritar. Fiquei com medo de trocar e pegar outro igual. Onde comprei já cancelou a compra e mandou recolher. Agora estou pensando em ir de A72. Se o S20FE com snapdragon saísse logo, eu até pegava ele. Triste, porque tinha que ter um recall desse celular, não dura um-dois anos de uso.

1 curtida

Existe a pequena chance de que o problema seja na sua unidade.
Eu entraria em contato com o suporte da Samsung ou com a loja em que você comprou.

2 curtidas

Cara, assim como o amigo acima, tenho um S20+ que compartilha o mesmo Exynos e nunca vi mensagem de superaquecimento nele, mesmo jogando bastante. Inclusive uso o Dex constantemente e, pra mim, sequer aquece.

Ele esquenta sim, e infelizmente acaba prejudicando a duração da bateria, mas só sob muito stress e nada que me impeça de continuar utilizando o aparelho.

Recomendo acionar a garantia do seu smartphone, porque parece que da forma como descreveu, é bem atípico.

1 curtida

Olha, eu até pensei nisso. E o medo? Entrei no forum da Samsung, o que tinha gente reclamando do mesmo problema. Rodei alguns jogos nele, e veio aviso pra fechar. Então como não sei se é o meu ou se é problema no S20 FE e não ficar dependendo de Assistência Técnica (li alguns relatos de aparelhos que foram pra Assistência e voltaram apenas com uma atualização e continuou a mesma coisa), desisti e devolvi antes de 7 dias, e peguei o dinheiro de volta. Eu estava namorando o S20 FE a meses. E achei as reclamações do Exynos exagerado demais, ele esquenta, normal, mas não com esses trocentos avisos. Felizmente, acho que você deu sorte! E eu, infelizmente, azar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.