Comparativo: Amazon Echo Dot, Echo Show 5 e Echo (3ª geração)

Originally published at: Comparativo: Amazon Echo Dot, Echo Show 5 e Echo (3ª geração) – Gadgets – Tecnoblog

Quer comprar um dispositivo com Alexa? Veja qual a diferença entre o Amazon Echo Dot, o Echo Show 5 e o Echo de 3ª geração

1 curtida

Sinceramente? Não vale a pena comprar o Echo Show 5! Comprei no lançamento e me arrependo. R$449 pra um aparelhinho que fica com a tela sempre ligada, maioria das vezes sem necessidade. Câmera? Até hoje nunca usei, nem sei a qualidade dela. É muito caro pra pouca coisa. Tudo bem que meu uso é básico, não uso ele pra ver vídeos no Youtube, nem buscar receitas. Mas acredito que o modelo mais básico, o Dot já vai atender super bem.

1 curtida

Eu tô esperando o Plus chegar porque ele aceita comandos smart coisas offline.

Aqui tem dois Dots e um Show, e usei o Show pra fazer videotape quando tava fora de casa usando o app Alexa. :joy:

Tenho um Show que uso do lado da cama e um Echo (3ª Geração) que uso na sala. O Show me atende bem pois minha filha adora ficar na cama assistindo galinha pitadinha nele, além de, apesar de não toda YouTube, dá pra assistir vídeos nele. Já o Echo (3ª Geração) tem uma ótima qualidade de som, já penso em comprar um segundo pra deixar o som estéreo.

Como usa a câmera dele?

Videochamadas apenas.

Você pede para a Alexa fazer uma chamada para outro Show, ou para um contato qualquer via Skype.

Como vê esses vídeos? Chamo somente pelo app, ou direto pelo próprio aparelho? A iluminação é ajustável? Fica muito forte no mínimo? Pergunto pois tenho a intenção de deixar como um “relógio” de cabeceira. E não queria q atrapalhasse o sono.

Sabe-se lá porque as vezes quando vou responder alguém não vai direto pra pessoa. Ainda tô apanhando aqui! :joy:

Você pode pedir para a Alexa buscar um vídeo no YouTube, ele abre o Firefox Mobile diretamente no Show. Eu preferia que fosse o Amazon Silk, mas divago… :joy:

A iluminação no Modo Notuno abaixa o brilho suficiente para não incomodar e não ficar escuro demais pra não ver nada. Ele é ajustado por horário ou pôr/nascer do sol.

1 curtida

Isso se a Amazon ativar o chip de processamento local no Brasil, também. O Google Nest Mini também aceita comandos offline, mas só funciona nos EUA

2 curtidas

Bom, teoricamente o som da Echo Show 5 é igual ou levemente melhor que o da Echo Dot, mas na prática não é. A voz da Alexa também é mais abafada neste dispositivo.

Não fala isso se não eu choro. :frowning:

Posso dizer o mesmo.

E ainda aqui ela é meio surda. Tem que repetir várias vezes, falando alto e de perto. :roll_eyes:

Echo Show 5 só tem dois míseros microfones.

Echo Dot me ouve mesmo em outro cômodo pq ele tem 4.

O Show 8 também tem 4 microfones, e o 10 tem 8 (4 em cima e 4 na frente). :expressionless:

1 curtida

A minha até que escuta super bem! Nesse sentido não posso me queixar.

Minha experiencia com dois dots comprados na BF não tá sendo muito positiva não.

Minha ideia é automatizar a casa, e usar a Alexa como hub para isso, principalmente por questão de custo e disponibilidade de dispositivos, visto que sou hard user da Apple e ter todo ecossistema, exceto o HomePod.

Moro em um Ap pequeno, nunca estou a mais de 4 metros de uma das Dots, e geralmente elas não me ouvem de primeira, me obrigando a falar um tom mais alto, e isso é péssimo para uma casa com bebê.

Tenho lâmpadas da Xiaomi (que já tem uma UI péssima) na casa toda, e minha supresa? O Skill da Xiaomi não tem na Amazon Brasil, conseguir mudar para americana pra baixar é um parto, e ai tem que fazer uma mega gambiarra, instalando o SmartThings da Samsung no celular, add as lâmpadas, e ai adicionando a Skill da SmartThings. Resultado? É lento, as vezes nao responde os comandos.

Para se ter uma ideia, a Siri no Watch funciona melhor q a Alexa a maioria das vezes.

No geral acho a UI da Alexa muito ruim, inconsistente, e menos esperta do que esperava. Ela só é mais “engraçadinha”, mas para automação é muito limitada, criar cenas, rotinas, e cômodos é muito complicado e quase nunca aceita o comando. Por exemplo, se quero definir as cores das lâmpadas da sala para azul em 5%, é impossível criar uma cena que faça isso, e se for dar o comando, tenho que dar de 4 a 6 comandos distintos (sendo 2 lâmpadas, e 2 ou 3 comandos para cada, ligar, definir cor, definir porcentagem). Na siri faço isso com um comando.

Meu grande arrependimento foi ter comprado duas Dots, devia ter comprado pelo menos uma Echo 3rd na BF, assim teria pelo menos uma qualidade de audio para ouvir musicas legal. Pois na Dot também é sofrível.

Enfim, é isso, espero que no futuro ela fique mais inteligente, mas d momento, é mais buzz q funcional.

1 curtida

Você pode usar os Dots como estéreo. Assim não vai ter “gastado atoa”. :slight_smile:

É eu sei, mas eu tenho q deixar um no quarto e outro na sala. Senão nao consigo acionar as luzes ahahaha
E ai o estéreo fica meio estranho.

1 curtida

Ops. :joy:
É verdade. :joy: :joy: :joy: