Como vocês pesquisam as coisas no Amazon Brasil?

Eu estava tentando procurar um fone de ouvido bluetooth, e ela parece retornar um resultado como se cada palavra fosse um “ou” ao invés de um “e”… até cotonete… sério, Amazon?

Alguém sabe qual macumba a gente faz pra obter um resultado exato sem ter de adivinhar em qual categoria o item está? (nem tendo que procurar pelo modelo, porque até procurando pelo modelo ela dá resultados bizarros…)

2 curtidas

A interface da Amazon é uma lástima. Nunca vi um app tão feio e de uma empresa tão grande. Até desanima comprar algo por lá e ter que navegar nessa interface horrível. Achar as coisas também não é fácil, os resultados não parecem obedecer exatamente a intenção do que foi digitado.

1 curtida

Então não sou só eu. hahaha

Curiosidade, porque tu moveu isso pra telecom móvel? Não encaixa nessa categoria pois ó site também é uma praga de pesquisar. hahaha

Pelo menos fica dentro de uma categoria visível, enquanto não tem outra que melhor define, como: serviços digitais e aplicativos.

Pior que nunca tive problema com a busca da Amazon. As coisas que procuro sempre aparecem. Até no Prime Vídeo, que falam mal da interface e tem funcionado comigo :joy:

Acho impressionante como todo mundo ignorar o fato do site da Amazon parecer que parou de ser atualizado em 2012.

Por app eu quis generalizar, mas o site também entra. É tudo feio e a usabilidade de todos os serviços deles é péssima.

Ah… o site não é tão feio… só queria que a pesquisa funcionasse… >_>
(de nada adianta a pesquisa funcionar se eles destroem a identidade visual do site assim como fizeram no Kabum… cuja pesquisa funciona, mas tá sofrivel…)

Eu achei que ficou mais bonito e organizado com o design minimalista, mas também não precisava ter virado um copypaste do site da magalu. B2W fazendo escola.

Detallhe, o anterior era mais organizado e a Kabum nunca foi minimalista… hahaha
Kabum agora é Magalu, po.

Sinceramente também nunca entendi como a amazon tem uma interface tão bizarra. Mas com certeza a amazon tem um departamento interno responsável por fazer essa pesquisa de UI e UX e provar que essa interface bizonha faz as pessoas comprarem mais.

Edit: pela minha pesquisa superficial a Amazon tinha contratado um dos pesquisadores de UI e UX mais F… do mundo, porém o jeff ignorou tudo que esse cara pesquisou e provou durante 3 anos e o cara ficou bravo e saiu da Amazon (com razão). O carecão tem muita paixão pela interface do site, se negando a mudar.

Até hoje tem funcionado… problema é que a pesquisa não funciona. :I

É aquela coisa funciona depois que você aprende, mas tem umas coisas bem bizarras visualmente. Só perde para a interface antiga do Reddit.

A pesquisa pelo jeito é muito afetada pelos anúncios pagos (quem disse isso vai um vendedor que usa os anúncios da amazon) ela dispõe no topo quem paga mais, mesmo que não faça muito sentido com a categoria ou o que é pesquisado. Além de que tem muita gente que burla o mecanismo de busca repetindo algumas palavras chave e etc.

Eu gosto da interface antiga do Reddit… >_>

O problema no Amazon é que se tu pesquisa, por exemplo, PG515, a amazon retorna PG525 e qualquer outra lapiseira, lapis, caneta, borracha, cotonete, estilete, e tudo que tem na papelaria…

Outro exemplo: Tava procurando fone de ouvido, retornou soundbar, caixa de som pra carro, silicone liquido, etc.

1 curtida

Compartilho da sua dor! :sob:

Tirando essa semana q minha mãe queria uma “lixeira de pia vermelha” e aí apareceu até CD de sertanejo na busca, nunca tive problemas, mas tbm nunca pesquisei nada tão específico.

Pra ser sincero DIFICILMENTE eu vejo uma busca que seja boa em alternar quando deve buscar por E e OU na palavras chave, mas NADA, repito, NADA, pode ser pior que a busca do Facily, vc pesquisa “óleo” e ele retorna eletrônicos aleatórios.

Eu acho que é culpa de eles não separarem as lojas por país, então acaba tudo sendo traduzido de fundo e por isso aparece muita coisa aleatória de todo lugar, mas eu sempre acho que o digito, nunca tive tantas procuras

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.