Como vocês pagam suas contas nos canais eletrônicos?

Continuando a discussão que começou no tópico abaixo, como vcs pagam suas contas? Ainda usam o Internet Banking no desktop? Pagam tudo pelo app no smartphone?

Acho prático e ao mesmo tempo pouco prático o smartphone.
Antes eu lia o código de barras pela câmera do smartphone. Apesar de algumas dificuldades de leitura, funcionava.

Mas com contas recebidas por email ficou mais difícil.
Alguns bancos aceitam ler o código de barras, compartilhando o pdf no app do banco.
Mas alguns PDF de contas vêm com senha, então nada feito.
Fica bem chato preencher aquele código enorme. Na época do desktop eu tinha um leitor de código de barras e era prático.

Como vcs têm feito? Têm tido algum problema ou dificuldade?

Faço tudo pelo smartphone.
Sobre os códigos de barras, eu abro o boleto no PC e leio na tela.
Alguns bancos tem apps ruim para ler, pelo menos na minha experiência.
Nubank nunca leu direito e o do Bradesco é meio ruim.
Os melhores, pra mim, foram o C6 (lê tudo instantaneamente) e o Inter (alguns boletos tem que insistir um pouco, mas dificilmente tenho que digitar algo)

3 curtidas

Eu faço assim TB (ler na tela).
Mas tenho tentado ficar longe do PC fora do horário de trabalho, principalmente em casa.
Aí, pra fazer tudo no smartphone, é meio chato.

Pago tudo pelo app do banco no celular. Mesmo conta de energia e água, que ainda chegam impressas em casa, eu copio o código de barras pelo próprio app e assim nem uso o papel pra nada.

1 curtida

Não tenho um canal oficial/principal.

Pago até presencialmente se for conveniente. :joy:

pago tudo pelo app do banco tb. Geralmente copio código de barras e mando ver. companhias de serviço aqui em sp como Enel e comgás fornecem o código de forma facilitado para cópia.

acho q único q leio código de barras eh o iptu.

O Banrisul consegue abrir PDF com senha, pede pra ti digitar a senha e segue de boa, logo, é implementação meia boca dos outros bancos.
Acho incrível um banco estatal ter um app tão bom e um sistema de segurança bastante robusto.

2 curtidas

Eu pago tanto boleto na minha vida (eu que administro minha empresa) que as vezes acho mais fácil digitar o código de barras do que pegar o celular e tentar fazer ele ler o bendito código de barras.

Na década de 1990 ia muito com meu pai no banco e sempre ficava impressionado com a velocidade dos caixas em digitar números no teclado sem olhar. Hoje me transformei nisso, rs…

1 curtida

Santo DDA que não me faz correr atrás de boleto perdido pelos correios, mas ultimamente uso app de pagamentos pra jogar os boletos no cartão de crédito.

Apesar do RecargaPay sacanear cobrando uma assinatura pra pagamentos “ilimitados” que depois foram reduzidos pra R$ 5.000 e depois pra R$ 3.000 :man_facepalming:t2:

Por R$ 10/mês (Contratei no lançamento) ainda é mais barato que pagar 3% desse valor e como uso isso pra isentar anuidade do cartão, nem é um negócio tão ruim

1 curtida

Quando chega essa época de pagar os boletos (que tento colocar sempre a mesma época de vencimentos) e DARFs, uso o leitor do aplicativo do banco no Android. Abro os boletos na tela do notebook, mas adicionou zoom de 50% e aumento brilho e contraste da tela. Costuma funcionar bem e a câmera consegue pegar.

Acabei de pensar aqui, poderia ter um modo boleto de ajuste do monitor :slight_smile:

1 curtida

Pago tudo pelo app do banco no celular. Normalmente escaneio os códigos de barra na tela do computador ou do iPad sem problemas.

DDA :wink:

Mostra todos os boletos emitidos pro seu CPF num só lugar e pronto pra pagar

1 curtida

DDA é vida

Geralmente pago tudo pelo aplicativo do banco. Raramente uso o internet banking no computador.

As vezes pago em aplicativos que permitem pagar com o cartão de crédito (Picpay, Ame, Recargapay), mas geralmente pago direto com o banco.

sempre pago pelo celular, a versão pra desktop nunca usei, só ouço falar :joy:

Dica para quem não consegue ler o código pelo celular no computador: Muitos monitores com baixa densidade de pixels pode dar ruim, coloca o boleto em 200x num modo que o código de barra fica gigante, sempre funciona.

4 curtidas

Depende aonde eu tenho dinheiro na hora do pagamento. :stuck_out_tongue:
Se tiver no banco digital, vai no celular pelo app. Se tiver no banco não digital, vai no pc pelo internet banking. Se tiver na mão, vai na lotérica ou no caixa eletrônico.

1 curtida

Fila jamais, só no app mesmo

Somente online via app (leitura de código de barras, ou DDA (Débito Direto Autorizado). Somente para contas da loja que utilizo um app de Windows (java) do Sicoob, mas pago via DDA também.