Como vocês estão consumindo conteúdo?

Semana passada tava comentando alguma coisa sobre um app leitor de RSS estar gratuito e me falaram “nossa não uso mais RSS há séculos”. A morte do Google Reader quase que acabou com essa rotina mais geral que a gente tinha de ler feeds de vários sites num mesmo lugar e tudo mais.

Sendo assim, como vocês andam consumindo o conteúdo de vocês? Usam um app tipo Google News/Flipboard, ainda usam RSS, tem uma lista de sites que entram todo dia (talvez o Tecnoblog :eyes:), Medium, só assistem vídeos, Twitter?

Tô querendo ver as rotinas pra tentar, quem sabe, tentar uma nova vinda daqui!

3 curtidas

Uso o Twitter como agregador de notícias.

Pra mim o meio mais simples de acompanhar conteúdo de vários sites é o feed RSS.
Não existe uma forma mais eficiente.

E antes que venham: não, Twitter não é a solução.
Twitter conceitualmemte parecia bom pra isso, mas não dá.
Muita informação se perde no meio do caminho, principalmente pra quem segue quase 900 contas como eu.

Feedly segue sendo meu fiel companheiro nisso.

Pra mim o Twitter é excelente. Sigo menos de 100 contas, selecionadas a dedo. O restante não me interessa.
Vez ou outra ou adiciono alguma coisa nova e removo o que não tenho lido.
Pessoal fala de treta no twitter, mas eu fico longe. Qd aparece alguma coisa assim, normalmente eu deixo de seguir ou bloqueio.

1 curtida

Treta eu silêncio, reporto e bloqueio. Até criei uma terminologia pra isso: MUREB.

Eu uso Twitter pra interação, então pra mim não daria certo usar como feed, apesar já ter criado um fake pra isso e acabei excluindo. :joy:

Eu tentei o Google News, mas estava recebendo muito conteúdo que precisava ser assinante para ler e, mesmo em jornais que eu já sou assinante, não conseguia ler diretamente pelo app, mesmo após o login, sabe-se-lá o motivo.

Tentei o Flipboard, ele traz alguns assuntos interessantes e a divisão que ele tem por editoriais é bem legal. Mas às vezes eu me pegava lendo conteúdo antigo. Sentia que o conteúdo não era tão atual quanto eu gostaria.

O Medium acho bem interessante, mas muitos conteúdos bons são pagos também, e isso me desestimulou a tentar achar algo bom pra ler lá, porque quando eu encontrava, ao acessar via que era bloqueado para contas free e desistia.

Atualmente, eu tenho adicionado vários sites ao Feedly e acho bom, mas não acesso todos os dias. Mas é o que mais se aproxima da forma que eu gosto de acompanhar as notícias. Mas, a forma que mais consumo conteúdo mesmo é acessando diretamente a fonte - algumas fontes até mais do que uma vez por dia, sempre me pego acessando os portais de notícia em um momento de ociosidade.

2 curtidas

Eu sigo algumas contas de notícia lá, e se a sua preocupação é se perderem no meio de tantos tweets, já tentou utilizar as listas? Criando uma lista “Notícias”, por exemplo, você pode colocar várias contas de notícias naquela lista (não precisa nem seguir as contas), e acessar essa lista sempre que quiser ver conteúdo do tipo. Funciona bem para perfis específicos que twittam só sobre um assunto, como de notícias.

Gosto de acessar os sites dos principais jornais da minha cidade e alguns outros .Dou preferência à ir direto no site do que ficar me prendendo nas manchetes que esses mesmos sites fazem no Instagram,pois são bem resumidos,as pessoas lêem apenas as manchete e a interação é péssima. Pra mim o Twitter é o mais interessante no tocante a velocidade da informação. Mas ultimamente as pessoas só querem criar memes em cima das notícias .Infelizmente esses tipos de pessoas acabam ficando em evidência e a real notícia sobre um fato muitas vezes fica camuflada.

1 curtida

Para noticias gerais costumo acessar portais, UOL, G1, também YouTube: CNN Brasil, DW Brasil, Nexo. Noticias de tecnologia minha primeira parada é aqui no TB, Tilt e as vezes acompanho as lives do Loop no YouTube. Tenho preferido consumir vídeo, mas não tenho um agregador, feed ou rede social. Acho que é isso.

2 curtidas

Acompanho canais de tecnologia como Tecnoblog por exemplo e outros, canais de notícias também pelo Telegram.

1 curtida

Eu sou da turma de viúvos do Google Reader. Era usuário assíduo dele, adorava. Quando morreu tentei migrar pro Feedly uma época mas nunca foi a mesma coisa. Hoje em sinto que meu consumo de conteúdo se espalhou um tanto. Notícias uso bastante o Google News mas me vejo consumindo muito mais conteúdo do reddit ou youtube por exemplo do que eu consumia antigamente e voltei a consumir bastante podcast. As vezes quero um pouco da centralização que o Google Reader trazia e até pensei esses dias em testar o flipboard novamente pra ver se encaixa, mas hoje já não sinto tanta falta desses centralizadores como tinha antigamente.

2 curtidas

todos os sites que acompanho uso rss (assim como canais do youtube), faço a mesma coisa com newsletter, as transformo em rss

e pra quem quer acompanhar o twitter pra isso, existe ferramentas que os transformam em rss ou vc pode pagar o feedly pra isso

1 curtida

Utilizo na maior parte do tempo o Google News mesmo e no caso de tecnologia, venho direto na fonte, como o caso do Tecnoblog.

1 curtida

Ainda uso feeds RSS. Ainda tem muitos sites em WordPress ou outros CMSes que apesar de não mostrarem a URL, ela ainda existe se você deduzir (ex.: /feed ou /rss). Eu uso o herdeiro espiritual do Google Reader, o The Old Reader. E recomendo.

3 curtidas

Sou da época que os Feed RSS estavam em alta, mas nunca cheguei a usar de fato esses leitores no dia-a-dia.

Até hoje sempre acesso primariamente o conteúdo através das divulgações feitas em redes sociais (Facebook/Twitter), em segundo pelo visita direta aos sites, e ocasionalmente pelo Google Discover no mobile.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.