Como usar um e-mail com domínio personalizado no iCloud

No Registro.br não aceita o Cname que a Apple manda colocar, dá o err:

Record CNAME inválido - o campo ‘nome’ é obrigatório

alguém conseguiu?

Olá! :slight_smile:

Eu contratei o meu domínio pelo Registro.br e, pessoalmente, nunca tive boas experiências com o painel deles.

Não sei como resolver a inclusão do CNAME pelo sistema deles. Mas, por conta dessa dor de cabeça e outras questões, eu passei a usar o Cloudflare.

Talvez seja uma solução para você. :slight_smile:

1 curtida

Consegui mudar, como esse domínio esta na Locaweb…eu mudei lá e deu certo, pois eu estava querendo apenas deixar como redirecionamento no Registro BR e mudar a DNS…Claro, não tem jeito (ou eu não sei fazer), então fui na Locaweb e mudei o DNS lá, que deu 72h pra mudar, mas mudou quase que na mesma hora e assim já o próprio iCloud avisou que estava ativo. \o/

1 curtida

Boa noite! O que acontece com o dententor atual do meu domínio se eu começar a usar o iCloud? Eu Ainde preciso mantê-lo? A o armazenamento passa todo para o iCloud ou contigo usando a caixa dele?

Não, o iCloud não importa os e-mails de outros serviços.

Mas nesse caso eu poderia cancelar os serviços do meu atual provedor? Quem fica com o “domínio do meu domínio”?

Como assim? Pode explicar melhor, por favor?

Se eu entendi a sua dúvida, domínio é uma coisa, serviço de hospedagem de email é outra coisa.
Quando você registra um domínio para email, geralmente é oferecido junto um serviço de hospedagem de email, mas um não é ligado ao outro.

Então o que o guia desse TB responde mostra é como trocar o serviço de hospedagem do seu email atual para o iCloud.

Dando um exemplo, vamos supor que você comprou um domínio no locaweb e usa o serviço de hospedagem de email deles.
Quando você trocar para o iCloud, o domínio continua sendo registrado no locaweb (você vai ter que continuar pagando o locaweb pra ter a posse do domínio) mas você não vai mais accessar o locaweb pra ver os seus emails.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.