Como usar microfone do celular com fone Bluetooth ativado?

Estou com um problema nos meus fones bluetooth, que tem o microfone muito ruim, estou buscando soluções pra quando eu jogar algum jogo pelo celular conseguir que o áudio saia no fone, mas o microfone utilizado seja o do celular, alguém sabe como?
Em jogos como FreeFire, o áudio fica horrível, impossível de usar, tentei algumas soluções como usar o app LesserAudioSwitch, mas parece que não funciona no Android 11.
Meu celular é um S20+, alguém já encontrou alguma solução pra isso?

1 curtida

Não é mais fácil comprar um fone melhor ?

O que você quer fazer não é adequado pra captação de áudio, mesmo que consiga o áudio pode ficar abafado pela distância ou com artefatos. Não sei se os Mics da Samsung usam algum tipo de beamforming para melhorar isso.

1 curtida

Nunca vi esse tipo de opção no Android, então dependeria de cada jogo poder escolher a fonte do microfone independe do SO.

Geralmente um fone de ouvido com fio resolve isso em 30 segundos ou menos.

2 curtidas

Parte da culpa disso é que o fone é bluetooth. Quando você só recebe áudio, a qualidade é excelente, mas quando você precisa enviar o som do microfone e também receber áudio ao mesmo tempo, a qualidade cai muito por conta de uma limitação do bluetooth.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.