Como usar a Alexa no PC com Windows

Faz tempo que queria testar a Alexa mas não estou com dinheiro disponível pra comprar uma, agora vou testar aqui no meu PC e ver se consigo integrar com outros equipamentos.

Tenho uma Alexa e posso dizer que a versão para PC não fica muito atrás não. Ela é uma “mão na roda” para várias coisas, especialmente na hora de controlar outros dispositivos inteligentes, como lâmpadas, fechaduras digitais, etc.

1 curtida

Não sabia que existia uma Alexa pra Windows, que top!

Uma dúvida: Se eu tiver um Echo conectado ao computador, consigo controlar o PC com ele? Por exemplo, se eu disser “Alexa, bloqueie o PC”, ela vai entender o comando?

Tentei aqui e não conseguir, mas acredito que com alguma configuração específica é possível fazer isso.

1 curtida

Mais um 7x1 para aqueles que escolheram o ecossistema Google Home, como eu (tenho dois Nest). Já li que em outros mercados, o Google Assistant chega a ser melhor que a Alexa em recursos, mas aqui no BR o Google tá fazendo um trabalho bem porco e tá levando um banho da Amazon, que cada dia traz mais funções totalmente localizadas em PT-BR para a Alexa. Apesar de não esperar uma melhora, torço para que pelo menos não desistam e suspendam o porte dos recursos para o português.

1 curtida

Tenho a ultima versão do WIN11, acessei a Microsoft Store e por várias vezes tentei instalar a ALEXA, sem sucesso. Mesmo usando a versão americana da Alexa, ela não se instala no WIN11. Só propaganda.

Que ótima notícia. Como tenho uma Echo Dot e algumas coisas conectadas em casa, vai ser mais um atalho pra comandar as coisas.

Agora é torcer pra funcionar, porque com a Cortana eu nunca conseguia ativar ela porque o mic do note nunca ativava pra me ouvir.

Mas ainda cogito colocar uma Dot no quarto quando minhas automações chegarem lá.