Como usar a Alexa no PC com Windows

1 curtida

Faz tempo que queria testar a Alexa mas não estou com dinheiro disponível pra comprar uma, agora vou testar aqui no meu PC e ver se consigo integrar com outros equipamentos.

1 curtida

Tenho uma Alexa e posso dizer que a versão para PC não fica muito atrás não. Ela é uma “mão na roda” para várias coisas, especialmente na hora de controlar outros dispositivos inteligentes, como lâmpadas, fechaduras digitais, etc.

1 curtida

Não sabia que existia uma Alexa pra Windows, que top!

Uma dúvida: Se eu tiver um Echo conectado ao computador, consigo controlar o PC com ele? Por exemplo, se eu disser “Alexa, bloqueie o PC”, ela vai entender o comando?

Tentei aqui e não conseguir, mas acredito que com alguma configuração específica é possível fazer isso.

1 curtida

Mais um 7x1 para aqueles que escolheram o ecossistema Google Home, como eu (tenho dois Nest). Já li que em outros mercados, o Google Assistant chega a ser melhor que a Alexa em recursos, mas aqui no BR o Google tá fazendo um trabalho bem porco e tá levando um banho da Amazon, que cada dia traz mais funções totalmente localizadas em PT-BR para a Alexa. Apesar de não esperar uma melhora, torço para que pelo menos não desistam e suspendam o porte dos recursos para o português.

2 curtidas

Tenho a ultima versão do WIN11, acessei a Microsoft Store e por várias vezes tentei instalar a ALEXA, sem sucesso. Mesmo usando a versão americana da Alexa, ela não se instala no WIN11. Só propaganda.

Que ótima notícia. Como tenho uma Echo Dot e algumas coisas conectadas em casa, vai ser mais um atalho pra comandar as coisas.

Agora é torcer pra funcionar, porque com a Cortana eu nunca conseguia ativar ela porque o mic do note nunca ativava pra me ouvir.

Mas ainda cogito colocar uma Dot no quarto quando minhas automações chegarem lá.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.