Como ter um Instagram em paz só para família e amigos?

Tenho dois chips no meu celular, um para familiares e amigos, outro somente profissional.
detalhe: Os dois números são novos
Fiz um Instagram apenas usando o número de telefone (de amigos e familiares) e por incrivel que pareça, as pessoas do meu outro whats (contatos profissionais) pedindo pra me seguir, um monte…
Sério? Como acontece isso??
Não tenho mais privacidade…não quero que as pessoas do trabalhome achem… quero só amigos e familia, pessoas próximas…
=/

1 curtida

Verifique nas configurações do app se essas opções estão ativadas.

image
(Essa só aparece no site para computadores)

1 curtida

Boa noite!
Mas se sincronizar contatos, ele pega todos os contatos, da agenda inteira???
acho q foi isso então…

Sim, todos eles.

A agenda é única para o dispositivo, não separada por chip. Então ele vai sincronizar tudo. E outra, mesmo assim não teria como evitar esse tipo de coisa, é tudo tão integrado que mesmo apps de terceiros também agregam dados que resultam neste mesmo cenário de recomendações.

Mesmo apps que não tem acesso a agenda, essas redes sociais conseguem extrair alguma coisa deles e quando se dá conta estão te recomendando pessoas dessa plataforma (como tinder, Grindr …). Minha suspeita é de que essa integração venha de frameworks, APIs que o Facebook fornece para vários apps e dentro disso existem privilégios que o marquinho se aproveita muito bem. Basta lembrar que teve um apagão temporário de apps, até bancários uma época, em virtude de um problema no Facebook.

1 curtida

Era pra ter não permitido a sincronização de contatos, agora apague os contatos que o Facebook upou, desligue a opção que o amigo acima sugeriu e prive seu perfil, assim só ver quem tu aceitar

3 curtidas

Sinceramente, não vai dar em nada, o app já extraiu os dados que precisava e o algoritmo já foi alimentado.

Posso fazer um outro Instagram (usando um e-mail aleatório) e não sincronizar com a minha agenda, meus contatos do dispositivo.

Neste caso, meu novo Instagram não vai me recomendar ninguém e também ninguém vai ser convidado a me seguir, ficarei 100% oculto…

Assim funciona?

Vindo do Facebook, não sei não ehm.

Se você acha que vale todo esse trabalho.

Após deselecionar a opção “sincronizar contatos”, priva seu perfil e deixa adicionado só quem você quer. Quem você não quer, só não aceitar os convites de adicionar.

Tenho minhas dúvidas ein…é mais garantido você bloquear quem você não quer que te veja no Instagram.

O ideal é você remover a permissão e acesso aos contatos do app.

Em todo caso vc pode só privar o perfil que vc já tem, e só aceitar a família e amigos.

Eu acho que o mais certeiro seria criar uma nova conta pelo site usando um email e dados aleatórios e só acessar pelo site, nunca pelo seu smartphone. Pelo smartphone o ideal seria ter um smartphone só pra isso. É bem overkill ter um smartphone só pra instagram, claro.
Agora, se for acessar pelo seu smartphone atual, talvez usando o navegador ao invés do app. Mas mesmo assim eu usaria um navegador exclusivo também (instala um novo e tira todas as permissões antes de fazer o primeiro acesso).

Deixe seu perfil privado. O Facebook sabe mais sobre você do que você mesmo, e as recomendações de amigos se dão até pela proximidade com o celular da outra pessoa (mesmo que de pra desativar, quem confia?)

2 curtidas

Muito mais prático deixar sua conta apenas privada e aceitar quem você quer. A não ser que você não queira que as pessoas saibam que você tem outro perfil, e que possivelmente ficariam chateadas por você não ter permitido elas no perfil novo.

1 curtida

Agora uma curiosidade, porque tanto anseio pra "ficar em paz, não era melhor não fazer uma rede social?
Esse sigilo todo é o que, saiu da cadeia, vida dupla, lavagem de dinheiro, pois não faz sentido fazer outra conta só pra amigos e familiares, quando o Instagram tem a função de ir excluindo as pessoas da lista de amigos sem elas serem notificadas, então é só tu ir tirando o povo da tua lista e segue com a conta que tu já tem, ou não aceitar a pessoa tambem serve e tambem tem a função de restringir, assim eles nem te acham sem link direto

E o que tem de errado querer uma rede social só pra amigos e família?

Não há, mas vai fazer outro só pra isso, exclui o povo que está no teu atual, as pessoas andam muito "cuidadosas’’ quando se trata de amigos virtuais, é só excluir e pronto, vida que segue e ainda garante a tua paz, tuas fotos, interações e algoritmo lapidado

Estava dizendo em ralação a isso.

Mas concordo, a “conveniência digital” tomou conta da sociede, o povo é tão convarde que tem medo de dar unfollow e sair de grupo do whatsapp com medo de “ofender” os outros.

1 curtida

A questão não é só isso.
A questão é você expor a ligação entre você e uma conta.

Não sei como funciona o IG em específico, mas eu imagino que a partir do momento que meus conhecidos sabem que conta X pertence a mim, mesmo que eu bloqueie eles de seguirem a conta X, nada impede que eles criem uma conta nova para seguir essa conta X e eu não vou necessariamente saber que é eles.

Os motivos para uma pessoa querer ter uma conta em rede social sem que pessoas de um determinado cículo social saibam variam. Você pode ou não concordar com essas motivações, mas isso nas as torna inválidas.

3 curtidas

Isso sem dizer que vai saber se do outro lado da linha não tem um psicopata/stalker/sociopata/bandido tentando alguma coisa. hahaha

Mas acho que dá para deixar o perfil privado no instagram… eu não uso isso desde deus sabe quando. (eu acreditava que não tinha instagram, mas achei uma conta cheia de foto inutil da época que eu tinha um Galaxy Y e o instagram glitchava feio…)