Como saber se tenho que devolver o Auxílio Emergencial?

Olá
Eu e minha irmã recebemos auxílio emergencial, mas não trabalhamos de carteira assinada nem nada, porém nosso pai nos declara no seu imposto de renda.
Ele vai ter que devolver o auxílio por nós?

Vocês se enquadram nos requisitos?
O principal no seu caso deve ser o de renda máxima:

Renda familiar mensal é a renda de todas as pessoas que moram no mesmo endereço que você.
Se você mora com seus pais e seus pais ganham mais do que R$3135, ninguém da sua casa tem direito de receber.

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Sou cadastrada no cadunico, recebi 2 parcelas indevidamente, quero devolver, mas parcelado, como posso proceder? Não encontrei essa informação em lugar nenhum.

Acho que não é possível devolver parcelado. Você devolve o valor da parcela, sendo que deve emitir duas guias para pagar as duas parcelas recebidas

6 postagens foram mescladas em um tópico existente: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Como faço para contestar a devolução do Auxílio Emergencial?

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Dúvida: tenho que devolver o Auxílio Emergencial nesses casos?

Tenho um parente ela e chefe de família, tem duas filhas, a renda dela e de 1280. Ela recebe. Ela tem que devolver?

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Como cancelar o recebimento do Auxílio Emergencial?

Recebi auxilio doenca e parcela emergencial no mês de junho, tenho que devolver.

Estou perdida, pois maio minha carteira foi assinada em uma empresa, Junho fiquei pelo inss, quantas parcelas tenho que devolver?

Ola,

Gostaria de saber qual o prazo para devolução do valor ?

E site aparece que não tenho parcelas á devolver … como proceguir ?

Meu marido começou a trabalhar registrado e mesmo assim caiu a parcela deste mês, consigo devolver só essa parcela?

1 curtida

Eu trabalho como autônoma e estava pagando o financiamento do meu imóvel, consegui vender meu imóvel e quitei a dívida do banco, parte do dinheiro eu guardei e o restante usei para quitar as dividas e cubrir os gastos até tudo voltar ao normal, continuo recebendo o auxílio, nesse caso tenho que devolver?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.