Como saber se a bateria é original Samsung?

To procurando uma bateria do meu aparelho para fazer substituição.

Meu aparelho já tem mais de 3 anos e a bateria não segura quase nada mais (Galaxy A5 2017)

Nas pesquisas que estou fazendo encontrei a seguinte:

https://www.shoptime.com.br/produto/28259058/bateria-samsung-galaxy-a5-2017-sm-a520-original-eb-ba520abb?opn=GOOGLEXML&sellerid=35630558000135

Achei estranho o fato de não haver declarações de outros compradores…

Em outros anúncios que vi no título o termo “original”, na descrição dava impressão de ser genérica, além também de não haver declarações de outros compradores.

Isso é normal?

Melhor procura uma autorizada da Samsung, de resto, sempre vai ter o risco da bateria ser paralela.

2 curtidas

Sacanagem rsrs

Baterias e outros componentes originais não ficam à disposição de qualquer um. Componentes realmente originais, apenas em assistências autorizadas ou da própria fabricante.

Qualquer outra situação, existem sérios riscos de estar comprando um componente não original ou de um aparelho que passou por desmonte, para venda de peças.

2 curtidas

Assino embaixo do nosso colega, vá na autorizada para não ter dor de cabeça (que será muito maior do que ficar alguns dias sem o telefone)…

2 curtidas

O preço para troca na autorizada geralmente vale à pena. Você vai ter garantia do serviço, vai saber que a bateria original, nova, tem a capacidade indicada e não vai correr risco de estragar o aparelho tentando fazer a troca.

Ano passado precisei trocar a do Galaxy S8 e comprei no Mercado Livre uma que o vendedor estava vendendo como “nova”. Quando chegou vi que era claramente uma bateria usada. Só não devolvi porque não dava pra ficar sem o celular. Se eu soubesse na época teria feito a troca direto na autorizada.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.