Como saber o tipo de tela em um modelo de TV?

Olá! comprei uma TV 55UN731C da LG, e não informam o tipo de disposição dos leds… por isso imaginei que seria VA, já que o modelo residencial dela informa q é IPS, nos sites de venda. Porém gostaria de saber se há como saber o tipo mais especifico de tela. TN, MVA ou PVA… essa informações são muito difíceis de encontrar. Alguém ajuda, Obrigado!

Essa tem um Painel IPS, então deve ser alinhados horizontalmente.
Ps.: Se é IPS, não pode ser TN nem TN+F.

O IPS é uma sigla em inglês para “In Plane Switching”, e quer dizer que os cristais líquidos da tela que estão alinhados horizontalmente,

De acordo com o site da LG ela possui painel IPS. Aí vai do gosto ou da necessidade. O ângulo de visão é melhor, mas o contraste costuma ser bem ruim nesse tipo de painel comparado com VA. Não me agrada.

Acredito que este seja o review do Rtings para o mesmo modelo:

Não, manos… Vcs tão confundindo com a 7310, ela é IPS… As duas são modelos semelhantes a diferença é que a 731c é um modelo comercial para hotéis etc… A atendente me informou que “não era IPS” logo é VA, agora se é TN ou MVA por exemplo… Tá praticamente impossível

Sei lá.
Eu diria que é lenda porque esse modelo não aparece nem no próprio site da LG, mas eu vi que tem pra comprar no Magazine Luiza, então não sei.

De qualquer forma, parece que a maioria das TVs de 55’’ da LG são IPS, então eu chutaria que é IPS e a atendente errou.
Como é o ângulo de visão desse modelo?

É por que ele é comercial… Só é vendido por representantes… Ainda não sei o ângulo de visão… Vou aguardar ela chegar e atualizo aqui. Agr é uma dificuldade grande para se obter informações viu…

Mostra uma foto da etiqueta atras da TV… que tá complicado achar esse modelo exato.

Talvez procurando pelo PN (part number). (Lembre-se de cobrir o serial da TV)

Ela ainda não chegou… Kk quando chegar vou atualizar aqui… O problema é esse, esse tipo de informações deveriam ser fáceis de identificar… Eu prefiro q seja VA, pelo meu uso… Mas essas informações deveriam ser fáceis de se obter para levar em conta na compra… E vc saber oq está comprando

Tava vendo que é um modelo de 2020. Talvez por isso que ainda não esteja no site. (pandemia, pessoal não atualizou nada. sei lá… só lançaram porque já devia estar em testes faz uns dois anos)

Eu vi em algum lugar que utilizam telas de fabricantes diferentes tbm… E até pode ter do mesmo modelo com IPS e com VA, porém não sei se é só em tamanhos diferentes ou se o mesmo tamanho pode vir com telas diferentes… Vi pessoas falando q telas de tamanho ímpares, 43, 55, 65… São VA e as pares são IPS, mas não sei se acredito mt nessa informação

Bom, mesmo assim é no site da LG que eu esperaria encontrar informação de suporte pra esse modelo de TV mesmo que não seja vendido para PF diretamente.
Mas pode ser que não tenham atualizado o site mesmo.

Só se for pros modelos vendidos para PJ, porque nos vendidos pra PF, não tem essa divisão.

De qualquer forma, não parece ter informações concretas sobre esse modelo online então o jeito vai ser esperar o produto chegar e procurar por pistas pessoalmente mesmo.

Procurar pistas msm… Tá difícil… Semana q vem ela chega eu mando um salve p vcs, só p tirar as dúvidas… Vlw bros

Será que não encontra essa info no manual da TV? Geralmente eles são disponibilizados nos sites das fabricantes.

Pior que não… Baixei o manual e traz informações genéricas, nada muito específico… Acredito que usam tipos diferentes de telas e preferem omitir essa informação para evitar problemas… Porém o consumidor mais exigente sai prejudicado na escolha.

1 curtida

Esse modelo, se estiver correto, não existe no site da LG. hahaha

Não… Pq ela não é modelo residencial… Ela é vendida a PJ, através de representantes…

Eu encontrei essa TV (PN: 55UN731C) à venda pra PF… 2200~2400. (Tem um picareta no ML vendendo à 3600)
E em todos anúncios menciona que ela é LCD/LED. (provavelmente IPS com LED backlight, devido ao preço)

É um mistério mano… Kkkkk só iremos ter certeza quando a minha chegar, aí faço uma avaliação e procuro nas especificações, mas acredito que é VA, a LG adora se gabar de suas telas IPS, e nunca tem nos anúncios dessa tv. Espero q a qualidade seja boa

Depende da tela IPS… a do IPS225V que pifou era excelente. Já a do meu atual LG 22MP58VQ-P… dá uma vontade chorar.

Vamos torcer kkkk