Como saber a vida útil da bateria do Android [Ciclos de Carga]

Originally published at: Como saber a vida útil da bateria do Android [Ciclos de Carga] – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Veja como saber a vida útil da bateria do Android; além da saúde do componente, é possível verificar a quantidade de ciclos de carga

1 curtida

Errado a melhor faixa de carga é entre 20 e 60 acima de 55 já começa a desgastar mas é pouco.

Eu tbm uso esse aplicativo aparece lá q se carregar 0 a 80% desgasta 0,26 ciclos. Se carregar 0 a 55% desgasta 0,09 ciclos q é bem melhor q 0 a 80%. Descarregar 0% faz pouca diferença na vida útil.

Eu não tenho toda essa logística aritmética pra recarregar. Preciso recarregar, recarrego. O máximo que evito é deixar ele morrer, então antes de chegar em 20% já coloco pra recarregar, e o resto o OS que gerência o tempo/potência e intervalo.

Sou da filosofia que o smartphone tem que me servir e não eu servir de babá. O desgaste vai ser inerente ao tempo de uso, então mais cedo ou mais tarde ou troca o aparelho ou a bateria, não tem porque ficar sofrendo de antecipação.

8 curtidas

De discar o número pelo telefone para saber a vida útil da bateria, desconhecia! Obrigado pela dica, @wagnergba!

A faixa q eu sempre uso é 23 -47%, pq é a melhor q achei desgasta só 0,03 ciclos, q é 8 vezes melhor q 0 100%. N sei se tem uma melhor, mas é uma das melhores.

Se carregar 0-100% e usar 20% por dia vai durar 5 anos aproximadamente, mas se carregar 13-45% vai durar 40 anos!!! Abaixo de 6% é ruim e acima de 56% desgasta, mas é pouco. Dá para descarregar 0% mas não é muito bom porque desgasta um pouquinho pra carregar os primeiros %, mas é melhor do que carregar até 75%.

Esse negócio que falei de durar 40 anos é matemáticamente falando, mas já dá pra ver que vai durar mais se usar essa faixa.
Quando eu comprei o meu cell eu fiquei carregando entre 65-75%, porque eu vi na Universidade da bateria que era a melhor faixa, e em poucos meses já ficou descalibrada. Eu carreguei 0-100% pra calibrar, mas n ficou 100% calibrada. Aí eu baixei o accubattery e vi que 65-75% é ruim, ai eu comecei a carregar entre 45-55% e já ficou melhor. Eu fico carregando entre 14-46% já faz quase 1 ano e não precisei calibrar a bateria.

Penso igual a ti. Esse negócio de servir a máquina não rola, os cientistas que desenvolvam coisas melhores então. Simples assim. não falam em melhorias? então melhorem essa bagaça.

1 curtida

Se fosse assim já teriam melhorado, e as pessoas do Brasil n tem dinheiro pra comprar um celular a cada 2 anos, por isso q é importante saber cuidar da bateria, faz bem pro meio ambiente e pro seu bolso.

Infelizmente esse numero não funciona um J6+…
Porque?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.