Como remover filtro na foto do perfil?

Como removo filtro aplicado inadvertidamente na foto do perfil? Não tenho mais a foto original.

Não remove.

Ps.: até onde eu lembro, não pode avatar politico no TecnoBlog… independente do partido…

1 curtida

Aqui na Comunidade do TB você só pode ter a foto do perfil padrão com letras, ou pelo Gravatar.com ou por upload manual. A plataforma não insere filtros.

Talvez essa sua foto errada esteja no Gravatar.com, ai alterando lá vai alterar aqui também. Ou você pode corrigir isso fazendo um upload.

Não tem nada definido no FAQ ou TOS, então se o usuário não quebrou nenhuma regra, segue o jogo até alguma atualização.

1 curtida

Engraçado, (não lembro a data exata, mas acho que) em 2018 a moderação tirou diversos desses avatares que diziam bolsonaro e lula… eu lembro porque fui eu quem reportou. Inclusive eu cheguei à levar bronca por uma pergunta politica no tema livre…

Edit: encontrei: Outubro de 2020… foi o Mobilon quem respondeu.

Quando vc cria conta com Google/Facebook/Twitter o Discourse não puxa a foto de lá tbm? Isso parece filtro de Facebook, o cara logou usando ele e a foto veio junto.

Ué, mas isso não era na época do Disqus? A comunidade acho que surgiu só em 2020.

Mas de qualquer forma, pelo parecer aqui da equipe, segue permitido no avatar sem problemas.

Tinha esquecido dos logins sociais, creio que eles puxem também, só não posso confirmar que o filtro venha junto. Ai nesse caso, a solução é fazer upload manual mesmo.

Sim, sim… eu tava sem o que fazer e fui procurar. Não foi em 2018, foi em Outubro de 2020. Eu chutei 2018 porque foi a outra eleição.

Obrigado pelas informações. Estou ciente de que apliquei o filtro, eu estava de acordo com o mesmo, apenas pensava que viria um ok ou opção de edição, antes de publicar. Como não veio, fiquei sem opção de voltar atrás. Fiz isso no Twitter, onde desconheço armazenamento de fotos anteriores do perfil. Como não tinha mais a foto original, que era print de um editor de imagens, queria saber se poderia apenas pedir “remover filtro”. Não havendo, perdi a foto, pois sequer a salvei algum dia. Já substituí por uma atual, aquela era “sentimental”, foi de um período (2010), menos identitária e mais de uma vivência pessoal temporal.

Você pode baixar a foto caso o teu perfil tenha sido salvo pelo Wayback Machine.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.