Como remover apps nativos do celular?

Alguma sugestão de aplicativo que remova apps nativos (sem uso do computador)? Sou uma senhora de 68 anos que joga apenas Pokemon no Nintendo 3DS (pena que acabou) e não quero estes apps nativos de jogos e outros apps inúteis para mim no celular (só uso o “phone” do smarphone, a parte “smart” deixo pros jovens descolados). Ah! O aplicativo deve ser seguro pra usar e não me fazer ficar com a pressão alta por medo de detonar o telefone, afinal aposentadoria do Inss mal dá pra comida e farmácia, celular novo está fora de questão. Obrigada!

2 curtidas

não existe esse tipo de app, para vc remover apps nativos vc precisa de acesso root(administrador) ao aparelho, o procedimento para liberar esse acesso muda um pouco em cada aparelho e quase sempre resulta em perda da garantia, além disso telefones com o root liberado não poderão usar certos apps, como apps de banco.

3 curtidas

O @Keaton fez um tutorial de como desinstalar temporiamente (são reinstalados após uma formatação do aparelho) esses apps sem root e sem perder a garantia, mas precisa de um Computador e também da utilização de uma ferramenta de programador.

2 curtidas

Obrigada, LekyChan!

Alguns desses aplicativos podem ser desativados nas configurações. Não são removidos da memória do aparelho, mas de resto, não vão lhe perturbar.

Além disso, você não disse que aparelho você tem (ou pelo menos a marca e versão de sistema operacional). Os Samsung costumam ter um “modo fácil” que deixa os ícones maiores e simplifica algumas opções.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.