Como que vocês costumam criar senhas?

Eu costumava criar senhas muito complicas, elas ficavam “T1p0@551mMu1t0D1f1c1l” e não consegui manter por muito tempo.

Depois mudei para gerenciadores de senha e eles mesmo criar uma senha forte para mim.

Mas quando é uma senha para um serviço que eu mesmo vou ter de digitar a senha, costumo criar uma frase, por exemplo “Eu subi a árvore no meu jardim hoje”.

1 curtida
1 curtida

Depois do 1password, só sei a senha do 1password e mais nada kkk

As vezes passo raiva, por exemplo: digitar uma senha no xbox, netflix na tv… putz, mas tirando isso, acho que vale a pena.

3 curtidas

Mesma coisa aqui, só que com Bitwarden.

5 curtidas

Alguns serviços (normalmente aqueles que preciso digitar sempre) eu tenho senhas que eu crio e crio senhas fortes (caracteres maiusculos, minusculos, simbolos, etc etc).

Outros o gerenciador de senha cria pra mim e eu sequer sei a senha rs

Puts, isso é o pior hahahahaha

Eu uso o gerenciador de senhas do Google mesmo e deixo a cargo dele criar as minhas senhas…

Gero tudo pelo gerenciador de senhas.
Mas uma ou outra eu mantenho da mesma forma, através de frases.
Atualmente uso o BItwarden.

Mas senhas de bancos, como são apenas números, eu crio com outra combinação q só eu saiba. Apesar de q com NFC, vou acabar esquecendo essas senhas (mas tenho guardadas aqui no mSecure).

1 curtida

Com EnPass.

Eu tenho tanta preguiça de criar senha que boa parte é abc123 ou variantes… hahaha (não exatamente abc123)
A do tecnoblog se não me engano era tecnobl<um-certo-número-com-10-caracteres>0g<3simbolos>… hahaha

Mesma coisa aqui só que com enpass. Nem a senha do enpass eu sei de có. Tá anotado em um papel colado aq no home office e outro na carteira.

Senha de banco e cartão fica na memória mesmo.

Normalmente eu uso uma frase padrão para todas as senhas e uma sequência de números que fazem sentido para mim diferente para cada senha.

Não necessariamente nessa ordem, mas é basicamente isso.

As senhas que precisam ser realmente fortes (onde não tem opção de autenticação em duas etapas) eu coloco no 1Password.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.