Como proteger o celular para não fazer o hard reset e evitar roubo e furto

Olá,
Me chamo Marco Antonio e gostaria de saber se e possível bloquear o Hard Reset do aparelho pois quando somos roubados ou mesmo furtados , com todas as senhas , logins e bloqueios no aparelho podem ser apagados a partir do momento em que o Hard Reset é realizado.

Não haveria a possibilidade de não permitir isso ? Evitando os roubos de celulares. Acredito que isso acabaria desestimulando a prática de crimes aqui no Brasil , já que somos recordistas em roubos de aparelhos celulares.

Se houver algum pode nos ensinar como nos proteger ainda mais ?

Sim , use Iphone .
O ios mesmo se resetar vira um peso de papel

1 curtida

Roubo e furto, de qualquer espécie, é evitado com políticas de segurança pública.

Dito isso, não existe um sistema 100% à prova de falhas, invasões, resets e seja lá o que for. Se no dia zero o sistema for imune à isso, com toda certeza ele seria hackeado em algum momento.
E mesmo que existisse, ainda daria pra usar os bens subtraídos para venda de peças.

Enfim, é um balde embaixo de uma torneira pingando. Trocar o balde não resolve o problema.

Cara. Desestimula nada… o pessoal arranja um jeito de passar a diante mesmo não funcionando… seja para retirada de peças, seja vendendo no estado… o mesmo vale para iPhone…
Enquanto a cervejinha tiver cara, sempre vai ter isso.

O que tu poderia tentar fazer é desinstalar o app responsável pelo factory reset usando o adb… mas eu não sei se recomendaria.

no Android pela arquitetura do SO, não tem como. e da pra remover os bloqueios de google account ou outros tranquilamente.