Como posso usar a Comunidade melhor?

Eu sou novo aqui, já peguei a forma de como usar e o conceito e tudo. Mas tem coisas que eu não sei pra quê serve e nem como usa, eu agradeceria se me dessem umas dicas e tutoriais de como usar melhor essa comunidade que amei participar e acabei tendo vício (primeiro site que abro do dia).

1 curtida

seja mais especifico nessa parte.

Umas das coisas é os comentários, tem vez que posso comentar e tem vez que não ai fico “???” e me sinto um burro :joy:

Quer uma dica válida?
Menos perguntas vagas e mais preocupação em ajudar nas dúvidas dos colegas.
Fórum é um pouco diferente de rede social. Não é bem um lugar de divagação.
É um lugar para tirar dúvidas técnicas e, no caso do Tecnoblog, também comentar em cima das matérias, passar sua experiência pessoal.

Te falo isso pq sempre aparecem por aqui perguntas genéricas, sem relação com tecnologia (o que seria off-topic). Também aparecem perguntas mal feitas, de gente q cai de paraquedas e não explica a dúvida direito.

10 curtidas

Entendo perfeitamente, eu fico todo momento entrando aqui para ver o que rola no momento e comentar sobre assuntos que postaram.
Aparece vários assuntos que eu posso criar um tópico, mas eu não posto por ter medo de ser algo “inútil” e não ajudar tanto, mas com o passar do tempo eu pego o jeito

Acho que isso é um bug do site. Geralmente quando uma matéria acabou de ser publicada a opção de comentar ainda está indisponível, só aparece a opção de “enviar uma pergunta”.
Geralmente depois de uns 5 minutos a opção de comentar aparece, mas as vezes acontece que mesmo depois de horas ou dias a opção de “participar de uma discussão” ainda esteja indisponível.
Não sei se a linkagem do tópico com a matéria é sempre feito de forma manual pelos autores do site, aí por isso as vezes atrasa ou esquecem.

1 curtida

Tu não é obrigado à comentar tudo, uai.
Se tu não sabe, deixa quieto ou googleia rápido. hahaha

Meh. Tu nem precisa saber tudo. hahaha ninguém sabe tudo. Só eu. huehuehue
Falando sério, nem eu sei. hahaha

Mas o Mobilon disse lá no começo da Comunidade que aqui não precisava discutir apenas sobre tecnologia. É um espaço plural.

Tanto que existem categorias que não são relacionadas à tecnologia.

Mas se perder o foco, vira Orkut… hahaha

Eu sei, mas isso acontece quando quero, fala que precisa esperar outra pessoa comentar e tals

Tipo… quando tu comenta trocentas vezes em seguida dá esse aviso mesmo… (e ao menos eu acho um porre quando maluco comenta umas 5 seguidas.hahaha)

Para evitar isso, tu pode selecionar um trecho do comentário, clicar em quotar como tu fez e selecionar tudo, copiar, selecionar o próximo, colar e etc. Dá para por multiplos usuários na mesma resposta.

Por exemplo, dá para fazer isso: hahaha (pessoal vai me xingar)

resposta 1

resposta 2

resposta 3

1 curtida

essa mensagem só vai aparecer quando vc faz mult-post quando por exemplo responder 3 pessoas no tópico em 3 posts diferentes em vez de fazer tudo num post só, ou quando vc esta respondendo demais um mesmo tópico e suas mensagens nele são a maioria ou uma grande parte.

99% dos posts aqui são de tecnologia.
O povo que desvirtua e vai falar de política.

Se eu jogar um tópico de corte e costura aqui, qual a chance de ser respondido?

Misturar assuntos acaba transformando o lugar num Reddit da vida, cheio de lixo, opiniões supérfluas…

Não precisa ser bitolado como no gdh (sou moderador lá e brigo muito sobre isso). Mas deixar o papo solto transforma o fórum num Facebook onde pouco se aproveita.

Tirando o tema livre, todas as categorias têm a ver com tecnologia. Mesmo a de vendas, vc não vê ninguém vendendo uma casa ou carro. Normalmente é algum equipamento.

2 curtidas

Eu só me enganei uma vez, quando achei que havia me enganado hahahahah

Reddit é só saber o assunto que tu quer. Não adianta procurar coisa de tecnologia nos /r/Brasil ou /r/botecodoreddit, lá não tem nada que preste mesmo.
Mas tem muito subreddit bom e com gente legal. Por exemplo: /r/techsupport ou /r/tech ou /r/technology. (Claro que esses estão em inglês…)

Faça os tutoriais da comunidade, através deles você terá uma noção básica dos recursos. Da uma olhada nas configurações.

1 curtida

Eu só acesso mídia em inglês pra tecnologia (exceção ao TB e o gdh).
Já tentei usar o Reddit várias vezes. Não me adapto. Acho zoneado demais.

Ok, irei ver ^^

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.