Como parar de receber SMS com spam de operadora?

Como muitos aqui, trabalho com o celular, e sempre chega uma mensagem pode ser um cliente que preciso atender.

Ocorre que a TIM, minha operadora, envia de 6 a 10 mensagens de propaganda pro dia. É plano controle, pacote de serviços, cartão c6…. Uma infinidade de coisas que não me interessam. E sempre que apita o celular, preciso pegar achando que é um cliente, mas é spam.

Já me cadastrei no site “não me perturbe”, já enviei a palavra “sair” pra todos os números, já conversei algumas vezes com o suporte deles (que me prometem interromper as propagandas em 30 dias mas nunca interrompem), já bloqueei dezenas de números (mas sempre enviam de novos), até reclamação no reclame aqui já fiz, obtive resposta e não parou o spam.

Vocês também sofrem com isso? O que fizeram pra parar de receber essas mensagens?

Anatel/Procon.
Se mesmo assim não resolver, junta todos os protocolos de atendimento onde eles falaram que iriam parar com o envio das propagandas, pega as propagandas que foram enviadas depois do limite estipulado por eles e usa isso como prova num processo contra eles por danos morais.

1 curtida

Recomendo ir direto no Consumidor.gov.br, as reclamações na ANATEL não tem surtido mais efeito desde que mudaram o chamado para fechar automaticamente após N dias…

1 curtida

Que coisa triste ter que ter todo esse trabalho pra não receber spam. Seria tão mais fácil eles cumprimem a orientação que está no próprio site deles, que seria enviar a palavra “sair”.

1 curtida

Vou fazer agora.

Mesmo assim não tem garantia que vai parar de receber, mas pelo entrar na Justiça aumentam as chances, além de ter a chance de você receber uma indenização monetária junto.

1 curtida

Estou falando com um atendente pelo chat do reclame aqui, ele me disse que a solução oficial é eu entrar em contato com eles toda vez que um número diferente me mandar SMS, para eles bloquearem as mensagens daquele número específico. Sendo que todo dia eles mandam mensagem de um número diferente. Ou seja, o bloqueio de spam vai me dar mais trabalho que o spam em si.

1 curtida

Pelo menos para Spam de SMS o Truecaller funciona muito bem.

Infelizmente o meu é iPhone

Pode falar com o consumidor.gov.vê

A TIM foi a única empresa que já tive que não respeita a informação que você não quer receber anúncio, ela vai continuar mandando tranquilamente

1 curtida

Vixe a TIM é um problema sério mesmo, foi a que me fez chegar no ponto de parar de atender telefone. Nem sei quantas reclamações fiz no SAC, ouvidoria, Reclame Aqui, consumidor.gov, Anatel, acho que só não reclamei com o Papa ainda.

2 curtidas

Pior que agora ela fica me fazendo ligações de telemarketing, sem usar o prefixo 0303, que é determinação da Anatel. Eu nunca vi uma empresa odiar tanto os seus clientes.

1 curtida

Das três empresas, a melhor é a vivo, nem se compara, a vivo só fica mandando SMS de promoção do Easy para vc gastar mais

Já a claro fica ligando para mudar plano, as vezes com o plano que vc já tem

1 curtida

Quando você tirar férias (se tirar claro), faz a portabilidade para outra operadora que seus amigos/parentes da sua região falam que mandam menos ou não mandam tal mensagens, digo de férias porque como sua linha é para trabalho dependendo da labuta da portabilidade pode demorar dias…

Obrigado pela dica.

Após meses tentando, finalmente pararam de me mandar spam!

Porém, umas três vezes ao dia, agora recebo ligação da TIM pedindo pra eu retirar a reclamação do reclame aqui kkkk.

E pior, se não atendo, deixam recado na caixa postal, que eu preciso pagar pra Tim pra ouvir, senão eles ficam me mandando SMS dizendo pra eu ouvir.

Com um pouco de paciência, você também consegue desativar o serviço de caixa postal, pelo atendimento por telefone…

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.