Como os Carders (Clonadores de Cartao/Fraudadores) Clonam os Cartoes?

Como eles fazem isso? sei que na internet é o ambiente mais perigoso para um cartao de credito. por isso que tem o Virtual, mas alguns lugares como por exemplo a Microsoft ela faz um teste no cartao, ai como so aceita uma compra unica nao da pra comprar. Ja tive cartao clonado 2x. A primeira foi com um cartao do santander free (compraram passagens no trem da vale) e a outra na Microsoft. Compraram uma coisa de 230,00. Creio eu que foi jogo. Ai eu liguei na microsoft pra poder eles banierem o console de quem fez isso, mas tem que ter o numero do cartao completo. Mas eu tinha mudado o cartao do nacional (foi ele que eles clonaram) para o Internacional. Mas eu fico de olho o tempo todo. todos os dias!! Por mais que eu possa bloquear o cartao, tem algumas coisas que debitam no meu cartao automaticamente (assinaturas de serviços) por isso eu nao posso bloquear o cartao. mas quando eu bloqueio eu esqueco de ver se esta, e acabo comprando no cartao bloqueado… como ja aconteceu 2x.

Para compras online não precisa clonar, basta terem o os dados do cartão (número, cvv, nome, data etc.) que podem ser obtidos através de engenharia social/phishing ou roubo de bancos de dados (por isso é bom usar cartão virtual sempre que possível).

Além disso, no meu caso, eu recebo um SMS sempre que uma compra é feita, assim não tenho surpresas na hora de pagar nem preciso consultar o tempo todo a fatura. Em caso de fraude eu posso ligar imediatamente para o cartão.

3 curtidas

Então,
O SMS do Meu cartao é pago. 5,50. Eu ate tinha ativado, mas nao funcionou quando eu comprei. E o cartao virtual funciona onde o site nao faz teste de cartao (debito 1,00) pra ver se funciona. Em outros como o da Microsoft ele faz teste de cartao. O da Nintendo nao faz. Mas o de sites de compras nao fazem. ai pode fazer com cartao virtual. O cartao fica gravado na minha conta da Microsoft. no caso da Playstation tem o codigo de dupla verificacao.

Em caso de débito de verificação ou assinaturas o cartão virtual não serve mesmo. Então tem que confiar no site.

1 curtida

Cartão fisico? É só tu sair pagando com cartão em qualquer buteco… se dúvidar até deve ter kit de clonagem de tarja magnética no mercado livre… ML caga e anda pra isso, desde que receba sua parte. Ah, também tem skimmer de cartão de crédito…

Agora no ambiente virtual… tem várias formas. rootkits, trojans, sites falsos, jogo pirata (nem sempre é detectado logo de cara pelos antivirus…), scams, etc.

3 curtidas

@Daniel7
Pois é, tem isso também. Tenho medo de que isso aconteça de novo!!
@Keaton
Então, o que seria os Skimmers? Eu falo mais no ambiente virtual. Sera que os Carders roubam os Banco de Dados do site? Eu nao sei como conseguiram comprar no site da Microsoft no meu cartao. pior que ele tentou algumas vezes. mas todas foram canceladas (o cartao tinha sido cancelado) Ja teve gente que o cartao foi clonado na Uber. Fizeram tentativa de compra com valor baixo… E quando compra sequencialmente (uma atras da outra) a central de seguranca liga pra mim.

Dependendo do site sim, pode acontecer vazamento de dados sensíveis (tipo dados de cartões) e o dono da loja nem percebe, mas isso geralmente ocorre em lojas de menor porte e de reputação duvidosa.

No caso da compra no site da Microsoft, não é que necessariamente invadiram a Microsoft e hackearam sua conta, mas o mais provável é que encontraram seu cartão vazado em algum lugar e usaram numa compra no site da MS.

O mais provável é ter algo na sua máquina que está expondo seus dados. Algum vírus que veio num download duvidoso, extensão de browser, jogos ou softwares crackeados, pendrive, TV BOX xing ling na rede, enfim, a lista de possibilidades é imensa.

3 curtidas
3 curtidas

@diegocn
Pois é, eu nao sei se eu tinha virus no computador, mas algo na minha maquina nao é. Porque 1x por ano eu formato o meu PC. bom, mas pode ser isso tambem. Porque os Clonadores de Cartao sempre usam em lugares que agente costuma comprar? pra a compra passar despercebida? teve uma colega que ja tavam fazendo compra fraudulenta no cartao dela a meses e ela nao percebeu!! Por isso que eu olho todo dia. Mas pode ter certeza, eu nao uso nada disso!! tudo meu e original.

1 curtida

Acho que é “sorte” (dos malandros) nesse caso. Pois até onde entendo disso, uma vez que seu cartão foi vazado, os malandros vão tentar fazer compras pra ver se o cartão é quente mesmo. Pode ser coincidência fazerem compras num lugar que você frequentemente faz compras também.

Há uns 2 meses meu cartão do banco foi usado indevidamente também, foi uma compra de uns R$1800 na Casas Bahia e umas outras menores aleatórias. Já comprei na Casas Bahia, mas não é frequente. De qualquer forma, o anti-fraude do banco detectou o problema e na manhã seguinte me ligaram pra confirmar as compras e avisar que o cartão já estava bloqueado.

1 curtida

Falando nisso, na casa da minha sogra, depois que instalaram uma HTV, duas pessoas tiveram o cartão “físico” clonado. Sei lá, mas que é estranho, é.

1 curtida

O ideal era as redes domesticas serem segmentadas, essas porcarias chinesas ficarem numa rede a parte, pena que é difícil achar bons roteadores com segmentação de rede e as operadoras não ajudam também.

2 curtidas

Uma coisa que eu faço hoje em dia é: manter os cartões de crédito (físicos ou virtuais) bloqueados o tempo todo e só desbloquear quando for “passar” para fazer alguma compra, voltando a bloquear logo em seguida. Para casos em que se precisa deixar o cartão desbloqueado para cobranças recorrentes estilo Netflix, peguei um daqueles cartões pré pagos do Mercado Pago e deposito nele apenas os valores dos serviços que vão ser debitados nele, que geralmente não somam muito.

Já tive o cartão Digio clonado e o estrago só não foi pior porque ele estava bloqueado, recebi apenas a notificação de tentativa de cobrança de uns 900 reais na Ricardo Eletro, loja em que eu nunca comprei.

3 curtidas

Boa ideia!

1 curtida

Bem que as operadoras de cartão poderiam criar uma função pra manter liberado as cobranças recorrentes, tu vai lá e marca o que pode, e ela só passa no dia x com o valor y.

2 curtidas

Eu uso o Acesso Card pra isso. Pena que o site e o app do Acesso Card são uma infelicidade única… :\

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.