Como o open banking vai turbinar sua relação com o dinheiro

Originally published at: Como o open banking vai turbinar sua relação com o dinheiro – Finanças – Tecnoblog

Open banking promete trazer mais concorrência, menos burocracia e novos serviços ao sistema bancário brasileiro

Uma coisa que eu queria que tivesse entre bancos são os saques. Eu ter conta em banco A e poder sacar dinheiro no banco B. Claro que existem algumas possibilidades disso, mas nada generalizado.

1 curtida

Com as próximas etapas do PIX, vc vai fazer isso até no caixa do supermercado.

Estou ciente, mas ainda preferiria essa integração que mencionei.

Não é mais vantajoso sacar em qualquer lugar do que em caixa eletrônico?

Sacar no caixa eletrônico envolve menos interações com humanos do que essa opção de saque do PIX.

Ah cara, sacar um valor na casa dos milhares é inviável em qualquer lugar. Sacar algumas centenas em qualquer lugar é bem mais interessante.

Não falo nem pela questão da quantidade de dinheiro, é puramente vontade de reduzir o contato com pessoas mesmo.

Eu pensei justamente nisso quando descobri que dá pra sacar o dinheiro de bancos do 24H em certos caixas do Bradesco e Santander (ou só Santander, não lembro).
Seria bem prático isso, principalmente em cidades menores ou bairros mais distantes do centro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.