Como o Google escolhe quem recebe as primeiras atualizações de apps?

Queria entender como funciona estas liberações de novas funções/opções, meu telefone (Android 9) até hoje não recebeu o modo escuro no GMail por exemplo.

É algo aleatório?

1 curtida

E nem vai, por algum motivo o Google optou por deixar o modo escuro do Gmail somente no Android 10 pra cima

1 curtida

Pode estar relacionado ao modo de como o dark mode foi implementado no 10, se não me engano houveram algumas mudanças.

Existem algumas listas específicas que recebem os updates antes (funcionários do Google, quem está registrado nos betas, participantes de alguns programas específicos deles) mas no geral, acredito que eles não tenham uma lista de prioridades entre os usuários.

Um rollout gradual pode ser guiado pela versão do Android, restrições geográficas ou até restrições de aparelhos específicos mas do seu ponto de vista como usuário é melhor nem se preocupar com isso porque um update pode ter uma priorização totalmente diferente dos outros.

1 curtida

Quando uma novidade sai a Google vai atualizando de forma aleatória para os usuários elegíveis.

Não dá pra gente saber como é a seleção e eles garantem que são bem aleatórios nisso.

Teve atualização de serviço q recebi no dia 0 e teve outras q demorou mais de uma semana pra eu receber.

2 curtidas

Eita, no caso do gmail o modo dark saiu faz quase 1 ano, imagino que uma atualização gradual não demoraria tanto tempo assim.
Cogito que o Android 9 foi abandonado mesmo, não faz sentido isso, só fico na duvida qual outro recurso além desse usuários antigos estão deixando de receber.

Todos os recursos tem suas restrições quanto a versão do Android ou outrqw restrições. Infelizmente para a funcionalidade que você quer como o primeiro comentário já evidenciou, a versão do seu android não é compatível.

Paciência então, mas ainda é estranho pois o Keep eu recebi o modo escuro.
Achava que esta fragmentação do android era só a nivel de versão de sistema mas até em app é tenso, da até vontade de comprar um iPhone vendo isso.

Com certeza isso é alguma limitação da versão do Android.

No meu telefone com Android 10 a opção de tema do Gmail está lá e é a primeira. Peguei um celular antigo e nada da opção tbm.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.