Como mudar a senha do cartão Nubank?

Pessoal, alguém sabe se é possível e como posso mudar a minha senha do cartão NuBank?

Há algum tempo perguntei no chat e me disseram que só pedindo um novo cartão, porque a senha estava atrelada ao plástico :man_shrugging:. Bem nada a ver ver né, tenho outros banco que é possível trocar, então essa historinha não colou muito. Mas infelizmente ainda acho que não mudaram nada a respeito disso.

Até onde sei, o Nubank não permite trocar a senha do cartão, nem mesmo ao solicitar um plástico novo…

Tudo a ver. Cartão de débito/crédito é nada mais que um smart card. Você não consegue trocar a senha do cartão remotamente, apenas com a ajuda de uma leitora. Como o Nubank não tem caixa eletrônico próprio, eles não disponibilizam essa opção.

Cara, não sei se tem cartões com tecnologias diferentes no mercado, mas já troquei senha do cartão do Inter via aplicativo, sem precisar ir a um caixa eletrônico.

1 curtida

Como assim? Vc define a senha no app mesmo, já troquei de cartão umas 3 vezes não troquei a senha, o mesmo vale para os outros bancos, a senha que eles devem ter falado são os 3 números atrás, esse dá msm não.

Permite os dois, no caso do cartão em caso de perda, furto e comprometido dos 3 números… Realmente esqueci o nome dos números

Consegui mudar quando eles ativaram a função crédito do cartão e também quando perdi ele em casa :smile:
Segundo o FAQ do Nubank:

“Nesse momento, ainda não é possível alterar a senha de 4 dígitos do seu cartão de crédito Nubank. Sabemos que essa é uma funcionalidade importante e, assim que tivermos novidades, avisaremos a todos.”

A solução é recuperar a senha pelo app (caso tenha esquecido) ou pedir um novo pelo suporte.

O “padrão” é não permitir trocar remotamente, apenas indo em um caixa eletronico (pros bancos que tem um) ou pedindo outro plástico. Mas existem bancos que deixam (como o Inter).

Aparentemente dá pra trocar remotamente, mas parece que a troca da senha é efetivada apenas quando o cartão é inserido numa maquininha de cartão/caixa eletrônico.

Pode ser que o Nubank não tenha acesso à essa tecnologia.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.